• Carregando...

Weggis, Suíça – No discurso, Edmílson está fazendo falta. Na prática, poucas vezes se viu a seleção brasileira tão feliz e animada como ontem. Um dia após o corte do volante da seleção, falou-se muito em tristeza – porém sobraram brincadeiras e sorrisos durante o treinamento.

Os jogadores participaram de um rachão, espécie de pelada, no treinamento da tarde. Comemoraram com pose todos os gols marcados. Até esboçaram algumas coreografias e resgataram outras já perdidas – como aquela da barata tonta. No fim da atividade, o time vencedor fez questão de posar para fotos. Foi uma festa.

Poucos minutos antes da animada atividade, Emerson foi o primeiro a falar sobre a saída do companheiro. Meio sem jeito, tentou explicar os motivos que o levaram a não ser suficientemente solidário ao ex-colega de grupo.

"Não o vi... Na verdade, não tive força para dizer nada. Já passei por isso (em 2002, foi cortado na véspera da estréia) e sabia exatamente o que ele estava sentindo. Só pude dizer para ‘levantar a cabeça’. Isso acontece com todo mundo. O grupo ficou triste com tudo isso. É bem difícil esse momento", comentou.

"É traumático. Porém não podemos parar por causa disso", sintetizou Ronaldo.

"Fazer o quê? Agora ele precisa pensar na vida dele: operação (no menisco do joelho direito) e descanso", sugeriu Roberto Carlos.

Cafu, citado pelo ex-integrante da equipe como alguém que verdadeiramente lhe deu força, lembrou o momento do corte. "Tentei desviar do assunto, mas não deu. O Edmílson chorou e eu também. Foi algo lamentável", descreveu o capitão. Carlos Alberto Parreira foi outro a comentar a perda publicamente. Disse que o jogador do Barcelona era "iluminado", "vencedor", "destaque na Copa 2002" e "vai fazer falta".

Mineiro, o substituto, chega hoje às 13 horas em Weggis (8 horas de Brasília). Ao ser perguntado do critério para a escolha, o treinador foi evasivo e não enumerou tantos elogios ao recém-convocado.

"Foi uma decisão de comissão técnica e minha. Sem maiores explicações", disse, em entrevista coletiva ontem à noite (tarde no Brasil). (RF)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]