• Carregando...

Bem ao estilo da Série B, sem um futebol vistoso, mas com muita garra e eficiência, o Coritiba venceu o Paulista ontem, por 2 a 1, no Couto Pereira e voltou a integrar o grupo dos quatro melhores da competição (G-4) que subirão à Primeira Divisão. Jackson e Cristian marcaram para o Alviverde, enquanto o ex-Coxa Anderson descontou de pênalti para o time de Jundiaí.

O resultado consagra o estádio coxa-branca como o maior triunfo do clube para retornar à elite nacional. Agora, são 19 jogos de invencibilidade no Alto da Glória (12 vitórias e sete empates) com aproveitamento de 75 % – a última derrota foi para o Corinthians, por 1 a 0, no dia 13 de novembro do ano passado.

Sabendo da necessidade dos três pontos e sob o risco de distanciamento dos líderes da classificação, os cerca de 8 mil presentes não se incomodaram com a atuação burocrática da equipe. O apoio do começo ao fim foi importante para garantir o triunfo.

Não houve tempo para o torcedor ficar impaciente no início do jogo. Logo no primeiro ataque, o Coxa fez o gol. Pela esquerda Ricardinho chutou para boa defesa do goleiro Victor, no rebote Jackcon acertou o ângulo direito a 1 minuto.

Entretanto, se a insatisfação não veio no começo, apareceu em seguida. Os donos da casa não impuseram seu ritmo e deram chance para o adversário gostar do jogo. Ajudado por falha infantil de Paulo Miranda, que colocou a mão na bola dentro da área, o Galo da Japi chegou ao empate com Anderson batendo pênalti (30’).

A igualdade no marcador acordou o Alviverde. Sem deixar os visitantes se aproveitarem da igualdade no marcador, o Coritiba tratou de passar a frente de novo. Aos 36’, em boa triangulação pela esquerda, Jackson e Anderson Gomes participaram da jogada antes do chute certeiro de Cristian.

O segundo tempo começou com o Paulista indo para cima e incomodando Artur. Paulo Bonamigo armou seu time para aproveitar os contra-golpes, mas só aos 24 minutos uma boa jogada foi criada por Luís Paulo e Jefferson, que Anderson Gomes concluiu na trave.

O mérito coxa-branca foi saber controlar a partida sem sofrer muitas ameaças. Como não criou novas chances, o resultado foi consumado aos 36 minutos quando o zagueiro Marcos Vinícius deu uma voadora no garoto Carlão (havia entrado na vaga de Ricardinho) e foi expulso.

O Coritiba volta a campo no próximo sábado, contra o Vila Nova (GO), mais uma vez apostando no trunfo chamado Couto Pereira para encostar ainda mais nos líderes da Série B.

Em Curitiba

Coritiba 2Artur; Luís Paulo (Andrezinho), Henrique, Marcelo Batatais e Ricardinho (Carlão); Peruíbe, Paulo Miranda, Jackson e Cristian (Caio); Anderson Gomes e Jefferson.Técnico: Paulo Bonamigo.

Paulista 1Victor; Anderson, Marcos Vinícius e Dema; Wilson, Fábio Gomes, Glaydson, Nenê (Ricardinho), Guaru (Carlos Henrique) e Fábio Vidal; Dauri (Rivaldo).Técnico: Vágner Mancini.

Estádio: Couto Pereira. Árbitro: João Fernando da Silva (SC). Gols: Jackson (C) a 1’, Anderson (P) aos 30’ e Cristian (C) aos 36’ do 1.° tempo. Público: 7.897 pagantes (8.466 total). Renda: R$ 77.407, 50. Amarelos: Cristian, Peruíbe, Anderson Gomes, Jefferson e Luís Paulo (C); Dema, Anderson e Guaru (P). Vermelho: Marcos Vinícius (P).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]