• Carregando...
Com um pé no Coxa: Marcelinho Paraíba seria um presente para a torcida no ano do centenário do clube | Carlos Moraes / Ag. O Dia
Com um pé no Coxa: Marcelinho Paraíba seria um presente para a torcida no ano do centenário do clube| Foto: Carlos Moraes / Ag. O Dia

Depois de inicialmente negar as conversas e em seguida confirmar as sondagens, o Coritiba se pronunciou oficialmente e anunciou nesta sexta-feira (6) que está prestes a assinar contrato com o meia-atacante Marcelinho Paraíba. O jogador rescindiu seu contrato com o Flamengo nesta quinta-feira e está livre para acertar seu vínculo com o Coxa, transformando sua chegada no anunciado "presente do centenário" para a torcida alviverde.

O diretor de futebol do clube, Homero Halila, e o coordenador de futebol, Paulo Jamelli, confirmaram no início da tarde que acerto com Marcelinho Paraíba está próximo. Em seu site oficial, o clube afirma que já há um acerto verbal entre as partes e que a assinatura do contrato (com duração prevista de dez meses, até o final de 2009) está condicionada a um "ok" dos departamentos médicos e fisiológicos do Coritiba.

O procurador do atleta, Joseph Lee, confirmou à reportagem da Gazeta do Povo Online que ele e o jogador estarão em Curitiba no início da próxima semana. "Ele ainda tem algumas questões para resolver em São Paulo e no Rio, mas acho que conseguimos chegar aí na segunda. No mais tardar na terça-feira". Para o diretor de futebol Coxa, Homero Halila, a assinatura está prestes a acontecer. "O acordo com o Marcelinho e seus empresários está selado verbalmente, isso significa que as coisas estão muito bem encaminhadas", disse.

Segundo o procurador do atleta, a força de vontade do clube em contratar o jogador será recompensada. "Verbalmente a gente já acertou quase tudo. Só não assinamos ainda". "Outros clubes nos procuraram, mas o Coritiba foi sempre o que demonstrou mais vontade em tê-lo no elenco. Acho que por tudo isso, pela cidade maravilhosa, pelo centenário, vai ser muito bom para o Marcelo ele ficar no Coritiba".

Entretanto, questões importantes, como a cláusula contratual que permitiria a saída do jogador diante de uma proposta do exterior, ainda não foram acertadas. "Não firmamos ainda. É um detalhe a se conversar".

Jamelli afirmou, em nota publicada no site do clube, que o assunto não foi amplamente divulgado antes por se respeitar a política do clube. "Tentamos manter as negociações sob sigilo, mas como a história do Marcelinho vazou na imprensa, vemos como salutar dar satisfação oficial ao nosso torcedor". Vale ressaltar que a Gazeta do Povo Online tentou por várias vezes contato com os dirigentes, que sempre desconversaram sobre o assunto ou nem atendiam aos telefonemas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]