• Carregando...

Dentro de campo, a passagem do Coritiba por Joinville se resume a dez jogos nesta Série B. A campanha longe de casa começa no próximo dia 14 de maio contra o América-MG e se encerra apenas cinco meses depois, no dia 7 de setembro, diante do Náutico, na vigésima rodada do torneio. A intenção do clube, no entanto, não é de apenas criar vínculos temporários com a cidade catarinense, mas sim criar laços fortes e em todas as faixas de idade da população.

Na noite desta terça-feira (27) a diretoria coxa-branca vai lançar oficialmente as ações de marketing no jantar comemorativo pela conquista do Campeonato Paranaense. De acordo com o vice-presidente coritibano, Vilson Ribeiro de Andrade, essas ações servirão como modelo para uma investida semelhante no interior do estado em 2011.

"Queremos atingir os três nichos da cidade. As crianças, com patrocínio de jogos infantis, os jovens, com atuação dentro das universidades, e os mais experientes, com lazer e orientação", explicou, por telefone, à Gazeta do Povo. "O projeto de Joinville vai ser um piloto para o que pretendemos fazer no interior do estado. Nos próximos dois anos queremos estar presentes em todas as cidades paranaenses com o objetivo de conseguir associados. É um trabalho de formiguinha, mas que para dar certo precisar começar", completou.

Entre as ofensivas para cativar o torcedor joinvilense está a "adoção" de uma praça da cidade com equipamentos e orientadores para a terceira idade. As preliminares dos jogos do Alviverde serão feitas por crianças de colégios da cidade e também vai haver uma série de eventos em universidades. O sócio adimplente do Joinville também terá desconto no ingresso para as dez partidas da Segundona.

"Como contrapartida vamos ajudar a fazer com que o número de sócios do JEC também aumente. Vamos levar palestrantes de dentro do próprio clube para as universidades e trazer os campeões do torneio colegial de lá para visitar o nosso CT", afirmou Vilson.

No próximo sábado (1º), dois amistosos envolvendo o time máster e o time misto do Coritiba (com reservas e juniores) vão marcar o início da investida catarinense. "Na semana que vem vamos partir para o marketing institucional nas tevês, rádios, jornais e outdoor. Tudo voltado para o agradecimento do Coritiba ao carinho do povo joinvilense", fechou o dirigente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]