Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Categorias de base

Coxa marca nos acréscimos e se classifica no Brasileiro sub-20

Garotos do Coritiba conseguiram a virada sobre o Palmeiras aos 47 minutos do 2.º tempo e, agora, enfrentam o Avaí nas quartas de final

Coritiba venceu o Palmeiras com gol no fim da partida | Divulgação / Coritiba
Coritiba venceu o Palmeiras com gol no fim da partida (Foto: Divulgação / Coritiba)

De forma emocionante, o Coritiba conseguiu a vaga para as quartas de final do Campeonato Brasileiro sub-20. A vitória sobre o Palmeiras, efetivada apenas nos acréscimos da etapa final, garantiu a passagem para a próxima fase. O adversário coxa-branca será o Avaí.

Para obter a classificação, o Alviverde precisava de uma vitória sobre o Palmeiras, na última partida da fase de grupos da competição. No entanto, o time paulista – que jogava apenas por um empate – saiu na frente, com um gol de Marcos Vinícius, aos 23 minutos. O Coxa conseguiu o empate pouco depois com Paulo Victor, de cabeça.

Na etapa final, a equipe paranaense pressionou muito o Palmeiras, mas não conseguia chegar ao segundo gol. Na reta final do jogo, aos 43 min, uma oportunidade de ouro: pênalti para o Coritiba. Porém o zagueiro Igor desperdiçou a cobrança.

O esforço e a pressão tiveram resultado somente nos acréscimos. Aos 47 min, o atacante Felipe Bezerra, que havia entrado no segundo tempo, recebeu na área, cortou um dos zagueiros adversários e mandou para o fundo das redes, garantindo a classificação coxa-branca.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.