• Carregando...

A entrada do Paraná como personagem na disputa entre Coritiba e Atlético pelo Couto Pereira desagradou a diretoria coxa-branca. Após o Tricolor ter divulgado em seu site oficial, no último domingo, que os rivais já teriam fechado um acordo de cessão do estádio para o Campeonato Brasileiro, os dirigentes alviverdes responderam com uma nota oficial expressando seu descontentamento com as declarações paranistas.

"Consideramos absurda e totalmente desprovida de ética a nota oficial do clube, publicada em seu site, que, citando terceiros, menciona um suposto acordo do Cori­­tiba para um suposto aluguel do estádio Couto Pereira ao Clube Atlético Paranaense", diz a mensagem, assinada pelo Conselho Ad­­ministrativo do time do Alto da Glória.

O Coritiba acusa o Paraná de ingerência e também de prejudicar a imagem do clube perante aos seus associados. Além disso, afirma que a postura do coirmão já afetou a relação entre os clubes. "É também uma atitude que em nada contribui para a grandeza, evolução e irmandade do futebol paranaense", termina a nota.

Apesar do tom agressivo, no texto a diretoria alviverde não negou que exista o acordo com o Furacão. Entretanto, procurado pela reportagem da Gazeta do Povo ainda no domingo (22), o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, rechaçou qualquer tipo de acerto com o Atlético para a utilização do Couto Pereira durante a Série B do Brasileiro. "Só se o Petraglia comprou o Couto Pereira", ironizou o mandatário alviverde.

Após o constrangimento, a diretoria do Paraná decidiu se calar. Os dirigentes não se pronunciaram sobre a resposta coxa-branca. O superintendente-geral, Celso Bitten­­court, garantiu apenas que "está tudo esclarecido entre todos".

A novela envolvendo a polêmica em torno da utilização do Alto da Glória pelo Atlético terá mais um capítulo amanhã. O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) irá julgar, em primeira instância, o mandado de segurança protocolado pelo Coritiba contra a Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Em medida liminar, o presidente do TJD-PR, Peterson Morosko, deu parecer favorável ao Alviverde, impedindo a FPF de exigir que o clube ceda seu estádio para o rival. "Se a gente ganhar não tem jogo no Couto Pereira. Se perdermos vamos recorrer e buscar nossos direitos até a última instância", afirmou Vilson.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]