• Carregando...

O Coritiba quer ter o elenco definido para 2012 já no início da pré-temporada – o elenco volta ao trabalho no dia 4 de janeiro. A vontade é contar com 80% do atual plantel mesclado com a contratação de, no máximo, quatro atletas. No es­­quema de reforços pontuais, o primeiro deles é o atacante Mar­­cel, que está treinando no CT da Graciosa com o restante do grupo desde setembro.

"O que a gente pensa inicialmente é que o clube não deve extrapolar quatro contratações [sem contar o Marcel]. Pode ser um, dois ou três também", confirmou o superintendente de futebol, Felipe Xi­­menes, despistando sobre quais seriam as posições mais carentes no time.

Dois reforços já estão engatilhados. O primeiro é o volante Júnior Urso, que passou pe­­lo Paraná na Série B e está no Avaí. O segundo nome que in­­teressa é o meia Lincoln, que também defendeu o time catarinense em 2011 e está livre pa­­ra procurar um clube. O que pode emperrar a negociação é o alto salário do atleta, em torno de R$ 265 mil mensais.

Além da busca por reforços, o departamento de futebol se concentra na renovação do contrato de alguns atletas que pertencem ao Coritiba ou que vieram por empréstimo.

De acordo com Ximenes, o primeiro a sair é o atacante Bill, que retorna ao Corin­­thians. Dos que estão emprestados, estão indefinidas as si­­tuações do volante Gil, do meia Davi e do lateral-direito Maranhão.

Alguns atletas têm o contrato vencendo no final do mês e ainda não conversaram sobre a renovação. O meia Tcheco não decidiu se fica ou se encerra a carreira, enquanto os zagueiros Demerson, Jéci e Pereira e o goleiro Édson Bas­­tos aguardam um posicionamento da diretoria. A única renovação confirmada é a do meia Willian Leandro, até o final de 2012.

Colaborou Adriano Ribeiro

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]