• Carregando...
Marlos - com Pedro Ken ao fundo - está confirmado entre os titulares | Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo
Marlos - com Pedro Ken ao fundo - está confirmado entre os titulares| Foto: Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo

Graças à Portuguesa Londrinense, adversária de hoje, às 16 horas, no Pinheirão, o Coritiba vai jogar três vezes seguidas em casa pelo Estadual - na quarta-feira, recebe o Londrina, no Alto da Glória, e no outro fim de semana pega o Iraty, também no Couto Pereira.

A Lusinha, que já teve borderôs esdrúxulos no atual campeonato (55 pagantes contra o Nacional, por exemplo), levou para a capital as duas partidas em que é "dona da casa" diante do Coxa (hoje) e do Paraná (8/03) para faturar mais.

Melhor para o Verdão, que correndo o risco de ficar fora da segunda fase, vai ter uma rodada a mais sem precisar viajar para conquistar a classificação (atualmente o Alviverde é o oitavo colocado com 13 pontos, no limite da zona de classificação à próxima fase).

O acordo entre a equipe do Norte e a Federação Paranaense de Futebol (FPF) pode até estar gerando estranheza. Porém, os jogadores do Alviverde receberam a notícia muito bem.

Só de não precisar enfrentar seis horas de ônibus até Londrina, evitando o calor próximo dos 40 graus do interior do estado e o gramado amplo e alto do Estádio do Café, o elenco já ficou satisfeito.

"Estamos em Curitiba e vamos jogar como se fosse em casa", admite o zagueiro Henrique. "Não esperávamos isso (jogar em Curitiba), mas já que vamos ter o apoio da nossa torcida, queremos aproveitar o embalo do meio de semana e conseguir mais uma vitória", afirma o meia Pedro Ken, se referindo ao triunfo por 4 a 1 sobre o Caxias, na quarta-feira, que valeu passagem à segunda etapa da Copa do Brasil.

E são exatamente as lições tiradas na competição nacional que fazem o técnico Guilherme Macuglia montar seu time para o duelo ante os londrinenses. Ou melhor, não desmontar. Afinal, a formação que garantiu a goleada no segundo tempo perante os gaúchos será mantida.

Pedro Ken segue como ala-direito na vaga do suspenso China, Geraldo será o segundo volante com a entrada de Marlos na armação, o sistema com três zagueiros está mantido e a esperança dos gols segue nos pés dos atacantes Edmílson e Eanes.

"Ficar fora dos oito seria muito ruim. A meta é a classificação e queremos aproveitar esses três jogos seguidos em casa para ficarmos tranqüilos na tabela", diz Macuglia.

* * * * *

Foto do leitorVai ao jogo?

Tire uma foto e envie para esportes@gazetadopovo.com.br

Sua foto pode ser publicada na Gazeta do Povo Esportiva de segunda-feira.

* * * * *

Em CuritibaPortuguesa x Coritiba

PortuguesaDanilo; Régis (Ciel), Baesa, Roberto e Ígor; Alemão, Bahia, Robert e Aléssio; Douglas (Édson Carlópolis) e Marcelo Neuma (Peti). Técnico: Knário.

CoritibaRodrigo Café; Henrique, Leandro e Douglão; Pedro Ken, Juninho, Geraldo, Marlos e Fábio Lopes; Edmílson e Eanes. Técnico: Guilherme Macuglia.

Estádio: Pinheirão.Horário: 16 horas.Árbitro: Adriano Milczinski.Auxs.: Francisco Bacil Souza e Sirlei Piva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]