• Carregando...

Os veteranos santistas pagam tributo a Robinho, ex-menino da Vila. A atuação do craque contra o Equador, na última quarta-feira, encheu de orgulho Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe. O quarteto que fez história dando ao Peixe os títulos mais importantes de sua história agora se rende ao talento do Rei das Pedaladas. Os ex-jogadores se reuniram em Santos nesta quinta-feira para a festa do primeiro aniversário da Escola do Rei (escolinha de futebol que Pelé mantém na cidade).

A seleção brasileira venceu por 5 a 0, mas a jogada de Robinho que originou o quarto gol monopolizou as atenções. Antes de cruzar para Elano (outro ex-menino da Vila) marcar, Robinho bagunçou a defesa equatoriana.

Pelé foi um dos primeiros a notar o talento de Robinho. Em 1999, quando comandava as categorias de base do Peixe, o Rei viu que aquele garoto mirrado e de pernas finas teria futuro.

- Naquele tempo eu já percebia que ele tinha muito talento. Apostamos nele e o resultado está aí. É um craque - abençoa Pelé.

Pepe também não fica atrás nos elogios. O ex-ponta-esquerda do Peixe afirma que Robinho enche os olhos até de quem costumava brilhar nos gramados.

- Foi um lance de craque, de grande jogador que ele é. Robinho tem um talento enorme - comenta o ex-ponta esquerda Pepe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]