Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Futebol Internacional

Cruyff aceita treinar seleção da Cataluña sem receber salários

 | Gustau Nacarino / Reuters
(Foto: Gustau Nacarino / Reuters)

A IMAGEM - O ex-jogador holandês Johan Cruyff foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira como novo técnico da seleção da Catalunha. O ex-treinador da seleção, que não vai receber salários no novo cargo, ganhou de Jordi Casals, presidente da Federação de Futebol Catalã, uma camisa utilizada pelo próprio Cruyff em 1976 durante a cerimônia realizada no Palácio de Congressos de Barcelona.

A seleção da Catalunha, como a do País Basco e outras regiões espanholas, não existe oficialmente segundo a Fifa e só disputa partidas amistosas com outras equipes com autorização da Real Federação Espanhola de Futebol, o que desperta críticas nos setores conservadores espanhóis.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.