• Carregando...

Mesmo com um jogador a menos desde o final do primeiro tempo, o Cruzeiro não tomou conhecimento do Botafogo e venceu por 3 a 2, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O time mineiro não se intimidou com a postura ofensiva do time carioca e conquistou uma vitória heróica no Mineirão.

Mesmo com falhas de Julio César nos três gols, o Botafogo se mantém na liderança da competição com 28 pontos, ao lado do São Paulo, que tem um jogo a mais. O Cruzeiro agora soma 23 pontos.

Apesar de serem as equipes de melhor ataque no Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Botafogo começaram a partida mostrando pouca ambição ofensiva. Foram raros os lances de perigo nos minutos iniciais de partida.

Aos poucos, o Botafogo foi exercendo maior domínio, utilizando as saídas rápidas para o ataque. O zagueiro Juninho assustava o goleiro Fábio nos lances de bola parada, mas era Jorge Henrique o responsável por complicar a vida dos cruzeirenses.

A melhor chance do Botafogo no primeiro tempo aconteceu aos 29 minutos. Em bela jogada em velocidade, Jorge Henrique serviu André Lima, que tocou na saída de Fábio. O goleiro do Cruzeiro conseguiu fazer um leve desvio, tocando para fora.

Jorge Henrique foi também o responsável por minar o Cruzeiro aos 38 minutos. Depois de cometer a segunda falta violenta seguida no atacante alvinegro, Daniel, que entrara em campo 20 minutos, antes, recebeu o cartão vermelho.

A única chance de maior perigo do Cruzeiro foi dos pés de Roni. Dentro da área, o atacante foi desarmado pela zaga alvinegra.

Gol relâmpago inicia vitória do Cruzeiro

Logo a um minuto do segundo tempo o Cruzeiro conseguiu transformar o eixo de dominação da partida. Num lance despretensioso, a bola sobrou para Guilherme, que avançou em velocidade acompanhado de dois marcadores. O goleiro Julio César saiu de forma precipitada, e o atacante cruzeirense deu um lindo toque por cobertura, fazendo 1 a 0.

Após sofrer o gol, o Botafogo adotou uma postura ainda mais ofensiva. O técnico Cuca desmontou o esquema de três zagueiros, substituindo Alex por Zé Roberto. Mas o time carioca acabou criando mais espaços ao Cruzeiro, que passou a apostar nos contra-ataques, levando sempre muito perigo.

Aos 22 minutos, o Alvinegro teve uma grande oportunidade. Após jogada de Zé Roberto, Joílson recebeu na grande área, limpou e chutou rasteiro. Fábio desviou bola, que subiu e tocou no travessão. Um minuto depois, o goleiro fez nova defesa em chute cruzado de Zé Roberto. A bola novamente parou na trave.

No momento em que estava melhor, um outro erro individual atrapalhou o Botafogo. Alessandro deu um carrinho para cortar um passe e Julio César pegou com a mão. O árbitro marcou lance em dois toques por entender que houve um recuo intencional. Após cobrança dentro da grande área, a bola explodiu na barreira e sobrou para Wagner, que marcou o segundo gol do Cruzeiro aos 32 minutos.

O golpe de misericórdia do Cruzeiro aconteceu aos 35 minutos. Wagner cobrou falta na área e Julio César não saiu do chão. A bola foi diretamente na cabeça de Guilherme, que marcou o terceiro dos mineiros.

O Botafogo ainda diminuiu a diferença aos 41 minutos. Num lance de contra-ataque, André Lima marcou para o Alvinegro, fazendo seu décimo gol no Brasileirão. O segundo saiu aos 47 minutos, com Renato Silva escorando cruzamento de cabeça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]