• Carregando...
Atacante Rômulo não pode nem compor o banco de reservas por força de contrato. Jogador pertence ao Cruzeiro, mas está emprestado ao Coritiba | Rodolfo Buhrer / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Atacante Rômulo não pode nem compor o banco de reservas por força de contrato. Jogador pertence ao Cruzeiro, mas está emprestado ao Coritiba| Foto: Rodolfo Buhrer / Agência de Notícias Gazeta do Povo

O atacante Rômulo, do Coritiba, não poderá enfrentar o Cruzeiro no domingo, no Mineirão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque ele pertence ao adversário e foi "vetado" para o confronto, por conta de uma cláusula contratual.

"Por força de contrato, o Rômulo não pode enfrentar o Cruzeiro", esclareceu o diretor de comunicação do clube mineiro, Guilherme Mendes.

Por outro lado, o meia Pedro Ken encontra-se em uma situação inusitada, uma verdadeira "saia justa". Com a transferência praticamente acertada para o Cruzeiro, o meia do Coritiba vai enfrentar o futuro clube em um jogo decisivo.

Enquanto o time paranaense precisa da vitória para escapar do rebaixamento, a Raposa necessita dos três pontos para seguir com chances de obter vaga na Taça Libertadores de 2010.

"O momento do anúncio ficou meio ruim para mim, mas faz parte. O profissionalismo vem acima. Temos um jogo importante e estou vestindo a camisa do Coritiba. Nós precisamos sair dessa situação", afirmou Pedro Ken, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Revelado na base do Coritiba, o jogador de 22 anos terá seus direitos adquiridos pela Traffic, que já negociou a cessão ao clube celeste. De acordo com o vice-presidente de futebol da Raposa, Gustavo Perrella, o meia assinará contrato de cinco anos e a concretização da transação só depende de acertos finais entre a empresa e o clube paranaense. Ainda segundo Perrella, o empresário de Pedro Ken, Marcos Malaquias, esteve em Belo Horizonte nesta segunda-feira para bater o martelo. O clube celeste ficará com 27% dos direitos sobre o atleta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]