i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Brasileirão

Culpa é do Corinthians se título não vier, diz Andrés

  • PorAgência Estado
  • 29/11/2010 07:01

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, preferiu ser realista a ficar lamentando resultados de outros jogos ao comentar a situação do clube antes da última rodada do Campeonato Brasileiro. Após a vitória da equipe por 2 a 0 sobre o Vasco, no último domingo, no Pacaembu, o dirigente ressaltou que, se o time não conseguir levar o título, a culpa será exclusivamente dele próprio.

Andrés negou também que esteja disposto a pagar um incentivo financeiro ao Guarani, já rebaixado para a Série B, na partida contra o líder Fluminense, no próximo domingo, no Engenhão, no Rio. "Eu não vi nenhum presidente falar isso, mas que existe 'mala branca' existe. Eu nunca vi também, isso é coisa de jogador, mas eu não tenho caixa 2 no meu clube... Todo dia alguém quer saber alguma coisa do Corinthians, então, por mais que a minha situação financeira esteja boa, ninguém vai pôr dinheiro do bolso. Então eu prefiro incentivar o meu clube, meu jogador. Nós temos de fazer a nossa parte e os outros fazem o que acharem melhor", disse o dirigente, em entrevista coletiva no Pacaembu.

O mandatário corintiano, porém, garantiu que não perdeu a fé no título brasileiro e citou outros resultados surpreendentes para acreditar que o Guarani pode alcançar ao menos um empate no Engenhão. O Corinthians será campeão se superar o Goiás, no Serra Dourada, e o Fluminense não vencer seu último duelo na competição.

"É futebol. Quem esperava, com todo o respeito, que a gente fosse perder para o Atlético Goianiense em casa? Quem esperava que o Goiás fosse empatar com o Fluminense no Engenhão? É futebol, e apesar de muita gente falar que existe resultado combinado, marmelada, eu não acredito. Hoje eu já quero ir embora do Corinthians normalmente, se souber disso (de manipulação de resultados) eu vou embora mais rápido", reforçou Andrés.

Em seguida, ao falar sobre a atitude que os clubes terão na rodada final do Brasileirão, o dirigente disse que o próprio Corinthians precisa ser responsabilizado se não conquistar o título no próximo domingo. "Cada um sabe a consciência que tem. Pau que bate em Chico, bate em Francisco. Se o Corinthians ganhar e não for campeão no domingo a culpa é só do Corinthians" admitiu.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.