• Carregando...

O Autódromo Internacional de Curitiba (AIC) deverá ser palco de uma das etapas da Fórmula Future Fiat, nova categoria de turismo do Brasil promovida por Felipe Massa, piloto da Ferrari na Fórmula 1. A capital paranaense foi sugerida, junto a outras cinco cidades, para receber uma das rodadas duplas da primeira temporada, a qual contará com 20 carros no grid.

Um dos principais atrativos da Fórmula Future Fiat será abrir espaço para jovens pilotos no cenário brasileiro, todos correndo pela chance de disputar uma temporada paga na Fórmula Azzurra em 2011, com valor estimado de 150 mil euros (R$ 375 mil). Além dessa categoria, cada fim de semana terá a participação das categorias Trofeo Línea e a 600 Super Sport, esta última com motos.

Os três mais bem colocados na Future Fiat ganharão também um teste da Fórmula 3 europeia. "A idéia de aumentar o pacote e oferecer a vaga na Fórmula Azzurra na Itália foi do Felipe, que viu na categoria uma excelente porta de entrada ao automobilismo europeu", explicou Titônio Massa, pai de Felipe e um dos promotores do evento. "Temos recebido consultas de jovens de todo o Brasil. Essa premiação extra deve aumentar ainda mais a procura", completou.

As seis etapas da nova categoria aguardam homologação da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e terão a transmissão pelo Sportv e pela Rede Globo.

Confira o provável calendário da Fórmula Future Fiat:

24-25/04 - São Paulo

29-30/05 - Rio de Janeiro

24-25/07 - Brasília

21-22/08 - São Paulo

25-26/09 - Curitiba

16-17/10 - Porto Alegre

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]