• Carregando...

Os investimentos

O prefeito e o governador confirmaram diversas obras que já estavam previstas no PAC Copa. As propostas incluem melhorias na rodoviária da cidade, a continuação da Linha Verde Sul em direção ao anel de contorno, a reforma do Terminal Santa Cândida e a revitalização da avenida Marechal Floriano Peixoto.

Já estão garantidos a Curitiba o financiamento no valor de R$ 178 milhões para as obras da avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, que será revitalizada para receber a passagem do novo ônibus Ligeirão entre o Boqueirão e o Centro Cívico. A avenida também ganhará um calçadão para pedestres. Também estão previstas a implantação do Sistema Integrado de Mobilidade e a ligação Aeroporto-Rodoviária, com a revitalização da avenida Comendador Franco (Avenida das Torres), incluída a retirada das torres de alta tensão.

Pessuti disse ainda que serão realizados investimentos não só na capital e no litoral, mas em cidades de grande porte como Foz do Iguaçu, Maringá, Ponta Grossa, Guarapuava e Londrina.

Em reunião realizada nesta quinta-feira (20) entre o Governo do Paraná e a Prefeitura de Curitiba foi encontrada uma solução para o problema de recursos para a conclusão da Arena da Baixada. Os detalhes da proposta serão conhecidos apenas na próxima terça-feira, mas o prefeito Luciano Ducci e o governador Orlando Pessuti garantem ter resolvido a questão.

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, estará no CT do Caju na próxima terça para, ao lado do prefeito e do governador, fazer o já esperado anúncio. "Após detalhado o estudo de viabilidade econômica apresentamos ao governador uma proposta de como a cidade pode oferecer as condições necessárias para a reforma da Arena e uma responsabilidade do Clube Atlético Paranaense de assegurar que Curitiba seja uma das sedes da Copa", disse Luciano Ducci, em material publicado no site da prefeitura. "Vamos equacionar essa solução e cada um vai fazer sua parte", afirmou Pessuti.

O secretário de Relações Políticas e Institucionais de Curitiba, Luiz de Carvalho, confirmou à Gazeta do Povo que não se trata de dinheiro público.

O Atlético Paranaense diz não ter condições de financiar o total necessário para o término e adequação do estádio. Como é ilegal colocar dinheiro público em propriedades privadas, os governos municipal e estadual buscaram brechas jurídicas e/ou medidas alternativas para levantar o recurso (próximo a R$ 100 milhões).

Ricardo Teixeira recebe título de cidadão honorário de Curitiba

Apesar de ser mineiro de nascimento e morar no Rio de Janeiro, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, vai receber na próxima terça-feira, às 19h, o título de cidadão honorário de Curitiba. A proposta foi do vereador Mario Celso Cunha (PSB), que justificou a homenagem dizendo que Teixeira foi importante na indicação de Curitiba como uma das doze cidades-sedes brasileiras para a Copa de 2014, além de decisivo para trazer a seleção do Brasil para concentração em Curitiba, antes da Copa do Mundo da África do Sul.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]