• Carregando...

A principal categoria do automobilismo nacional volta à Curitiba neste final de semana em um momento decisivo. No domingo, o Autódromo Internacional Raul Boesel recebe os carros e pilotos das três categorias da Stock Car (Light, Júnior e V8) e da TC 2000, o campeonato turismo da Argentina.

Na Stock Car V8 faltam apenas três corridas para que sejam definidos os 10 pilotos que disputaram os playoffs da categoria. Nas novas regras deste ano, somente os melhores pilotos terão o direito de disputar o título nas quatro últimas corridas do ano. Já na Stock Light, a categoria chega à metade da temporada e apresenta grande equilíbrio, o que torna a corrida mais emocionante.

Já nesta sexta-feira acontece a primeira das duas etapas da Stock Júnior (a segunda será no sábado). Também acontecem os treinos livres da Stock V8 e Light e as etapas acontecem no domingo. Também no "Dia dos Pais" os pilotos disputam a 9.ª etapa da TC 2000.

Os ingressos estão sendo vendidos em diversos pontos de Curitiba (confira a relação completa no site www.stockcar.com.br). A venda de ingressos nas bilheterias do autódromo acontece apenas no final de semana. O bilhete custa R$ 15,00 (meia entrada a R$ 7,50 para estudantes que apresentem da carteirinha). Menores de 12 anos e maiores de 60 não pagam ingresso.

Nas próximas três corridas (Curitiba, Santa Cruz e Brasília) serão definidos os 10 melhores do ano. Com isso, a prova de Curitiba torna-se fundamental, já que os pilotos terão de escolher bem a estratégia de corrida para conseguir marcar pontos e ainda tentar vencer.

O líder do campeonato é Cacá Bueno, que soma até agora 100 pontos. Em seguida aparece o sul-mato-grossense Hoover Orsi, com 76 pontos e Antônio Jorge Neto (55). Da 4.ª até a 10.ª posição estão Thiago Camilo (42), Giuliano Losacco (42), Alceu Feldmann-PR (41), Felipe Maluhy (32), Guto Negrão (31), Ricardo Maurício (29) e Pedro Gomes (24).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]