• Carregando...

O piloto curitibano Gabriel Dias, de 16 anos, começa nesta quarta-feira a definir o seu futuro para chegar a principal categoria do automobilismo. A Fórmula 1. O paranaense disputa a fase final da seletiva promovida pela BMW Motorsport e pelo Automóvel Clube Alemão (ADAC), em Valência na Espanha.

Gabriel compete com outros 17 pilotos de diversos países do mundo. A seletiva tem o objetivo de escolher novos talentos para a temporada de 2007 da Fórmula BMW. Quem ficar entre os primeiros colocados vai receber uma bolsa de 50 mil Euros e um contrato de um ano com a fábrica, envolvendo participação em lançamentos e eventos, além de um completo programa de treinamento e preparação para pilotos.

O curitibano tem um bom currículo e teve o primeiro contato com um carro "fórmula" na fase inicial da seletiva, há três semanas. Campeão Brasileiro, Paulista, Paranaense e da Copa Brasil de Kart, Gabriel treinou na semana passada no Autódromo de Interlagos com um monoposto antigo da Fórmula Renault (usado na primeira temporada da categoria no Brasil).

"Fiz o possível para ter uma preparação adequada porque tem muita gente experiente competindo por lá. No final, quatro selecionados receberão o prêmio e espero estar entre eles", acrescentou Gabriel, que fez nesta terça-feira, o banco do carro para a competição que começa nesta quarta.

O resultado final da seletiva de pilotos promovida pela BW Motorsport sai dentro de algumas semanas, através de comunicado oficial emitido pelo Automóvel Clube Alemão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]