Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Automobilismo

Curitibano disputa a fase final da seletiva da BMW na Europa

O piloto curitibano Gabriel Dias, de 16 anos, começa nesta quarta-feira a definir o seu futuro para chegar a principal categoria do automobilismo. A Fórmula 1. O paranaense disputa a fase final da seletiva promovida pela BMW Motorsport e pelo Automóvel Clube Alemão (ADAC), em Valência na Espanha.

Gabriel compete com outros 17 pilotos de diversos países do mundo. A seletiva tem o objetivo de escolher novos talentos para a temporada de 2007 da Fórmula BMW. Quem ficar entre os primeiros colocados vai receber uma bolsa de 50 mil Euros e um contrato de um ano com a fábrica, envolvendo participação em lançamentos e eventos, além de um completo programa de treinamento e preparação para pilotos.

O curitibano tem um bom currículo e teve o primeiro contato com um carro "fórmula" na fase inicial da seletiva, há três semanas. Campeão Brasileiro, Paulista, Paranaense e da Copa Brasil de Kart, Gabriel treinou na semana passada no Autódromo de Interlagos com um monoposto antigo da Fórmula Renault (usado na primeira temporada da categoria no Brasil).

"Fiz o possível para ter uma preparação adequada porque tem muita gente experiente competindo por lá. No final, quatro selecionados receberão o prêmio e espero estar entre eles", acrescentou Gabriel, que fez nesta terça-feira, o banco do carro para a competição que começa nesta quarta.

O resultado final da seletiva de pilotos promovida pela BW Motorsport sai dentro de algumas semanas, através de comunicado oficial emitido pelo Automóvel Clube Alemão.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.