• Carregando...

Era para ser a estréia da afirmação e do credenciamento para buscar o cinturão, mas a primeira luta do curitibano Maurício "Shogun" Rua no Ultimate Fighting Championship (UFC) foi uma decepção.

Lutando em Anaheim, na Califórnia, palco da edição 76 do campeonato, o atleta da Academia Chute Boxe estreou muito mal, esteve irreconhecível contra o norte-americano Forrest Griffin e acabou finalizado no fim do terceiro round.

Apesar do bom início, buscando a troca de golpes, Shogun parece ter logo perdido o fôlego, e visivelmente sem pegada nos golpes, acabou caindo de rendimento, na mesma progressão em que Griffin crescia na luta. O resultado surpreendeu a maioria dos presentes, inclusive o também curitibano Wanderlei Silva, agora morando nos Estados Unidos, mas presente no evento.

Essa não foi a única luta que pegou o público desprevenido. No principal combate da noite, o norte-americano Chuck Liddell, ex-campeão do UFC, perdeu por uma decisão dividida dos juízes para o também americano Keith Jardine. A tendência é que a derrota de Liddell adie, mais uma vez, o seu encontro com Wanderlei Silva, antes previsto para dezembro.

Entre os brasileiros, o baiano Lyoto Machida salvou a noite, vencendo por decisão unânime o japonês Kazuhiro Nakamura. Já o catarinense Thiago Tavares teve duas chances para finalizar, mas não conseguiu e acabou derrotado por Tyson Griffin, lutador da casa, por decisão unânime dos juízes.

Confira abaixo os resultados completos do UFC 76:

Keith Jardine venceu Chuck Liddell na decisão dos jurados;

Forrest Griffin venceu Mauricio Shogun com um mata-leão no 3º round;

Jon Fitch venceu Diego Sanchez na decisão dos jurados;

Lyoto Machida venceu Kazuhiro Nakamura na decisão dos jurados;

Tyson Griffin venceu Thiago Tavares na decisão dos jurados;

Rich Clementi venceu Anthony Johnson com um mata-leão no 2º round;

Jeremy Stephens venceu Diego Saraiva na decisão dos jurados;

Christian Wellisch venceu Scott Junk com uma chave de calcanhar no 1º round;

Matt Wiman venceu Michihiro Omigawa na decisão dos jurados;

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]