• Carregando...

Dagoberto está em São Paulo. Na segunda-feira, foi aprovado nos exames médicos realizados no Hospital do Coração (HCor). Agora, só falta a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializar sua liberação do Atlético Paranaense para ele assinar contrato com o Tricolor.

Os advogados do atleta entraram com a petição na Justiça do Trabalho de Curitiba na última segunda-feira à tarde. O pedido está na mesa da juíza, que tem no máximo 48 horas (ou seja, até esta quarta à tarde) para determinar que a CBF desvincule Dagoberto do clube paranaense mediante apresentação do pagamento da multa rescisória, R$ 5,4 milhões, protocolado na última quarta-feira em Curitiba.

- Mas acreditamos que isso aconteça hoje. A petição está na sala da juíza, acredito que não houve tempo hábil para o despacho - disse o advogado Fernando Barrionuevo.

Enquanto isso, o atacante chegou a São Paulo na segunda pela manhã e fez uma série de avaliações médicas, habituais para um atleta que troca de equipe. O atacante foi submetido a uma bateria de testes cardiovasculares, exames laboratoriais e clínicos, e uma ressonância nos joelhos. Esse exame preocupava, já que há dois anos e meio, os ligamentos do joelho esquerdo do atleta foram reconstruídos. O diagnóstico foi positivo.

Resposta da Justiça

O advogado, Dagoberto e seus procuradores esperaram uma resposta do Tribunal até as 18h30 de segunda. Terça, a Justiça do Trabalho abre às 12h em Curitiba e assim que o retorno positivo for recebido, deve haver um encontro com a diretoria do São Paulo para acertar os últimos detalhes da negociação. A CBF tem obrigação de acatar a decisão judicial assim que for notificada. Por isso, inicialmente, Dagoberto vai aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) como um jogador livre.

- Ele só poderá registrar um novo contrato de trabalho, com outro clube, quando a CBF o desvincular do Atlético. É uma questão de formalidades, oficializar tudo o que já foi realizado - explica Barrionuevo. Assim que se apresentar, mesmo sem condições de jogo no Paulistão e nesta fase da Libertadores, Dagoberto deve acompanhar o grupo em algumas concentrações para se ambientar aos novos parceiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]