• Carregando...
Dalton (a direita) jogou apenas uma partida oficial em 2011 | Aniele Nascimento / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Dalton (a direita) jogou apenas uma partida oficial em 2011| Foto: Aniele Nascimento / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Geninho escala Madson no ataque

O Atlético está definido para a partida deste sábado, às 16 horas, diante do Operário, na Arena. Sem Guerrón, suspenso, e Lucas, lesionado, o treinador deve adiantar o meia Madson para formar o ataque ao lado de Nieto. Em certas situações, o Furacão pode atuar no 4-5-1, com apenas o argentino na posição de centroavante.

No entanto, o treinandor não descarta colocar Kléberson na lareral-direita. Nessa formação, Manoel deixaria a sitaução de improviso na lateral e passaria atuar como o terceiro zagueiro junto Flávio e Gabriel. No meio-campo, Vítor herda a vaga de Alê, também suspenso.

Geninho ainda confirmou ainda, durante a coletiva da manhã desta sexta-feira (18), no CT do Caju, que o atacante Adaílton pode estrear durante a partida deste sábado. A provável escalação do Atlético: Renan Rocha; Manoel, Gabriel, Flávio e Paulinho; Vitor; Kléberson, Róbston e Paulo Baier; Madson e Nieto.

A Gazeta do Povo acompanha a partida em tempo real, neste sábado, a partir das 16 horas! A Rádio 98FM transmite ao vivo

Um recomeço. Apesar dos 21 anos de idade, a oportunidade de defender o Atlético pode significar a recuperação da promissora carreira Dalton. O zagueiro, que surgiu e bem no Fluminense em 2008, não conseguiu manter o mesmo nível do início de carreira. Segundo o próprio jogador, a instabilidade foi resultado de lesões e problemas com um dirigente do Tricolor carioca.

Porém, ele garante que no Furacão será tudo diferente. "Estou muito feliz de ter vindo pro Atlético, um excelente clube, uma estrutura extraordinária. Minha vontade agora é jogar. Eu fiquei um tempo sem jogar, estava com lesão, mas graças a Deus estou recuperado. Agora é recuperar o tempo perdido e poder ajudar o Atlético. Eu sou zagueiro, posso jogar pelo lado direito, pelo lado esquerdo e também na sobra. Agora depende do treinador, mas eu quero é jogar", garantiu.

Dalton admitiu que não teve uma boa sequência de jogos desde maio de 2010, quando ainda defendia o Fluminense. Depois de uma disputa judicial, o zagueiro trocou o time carioca pelo Internacional. Pelo Colorado gaúcho fez apenas uma partida. . "Eu tive uma discussão com um diretor [o então vice-presidente do Alcides Antunes], mas eu tenho um grande carinho pelo Fluminense, infelizmente uma pessoa conseguiu estragar minha carreira, mas isso é passado já. Aí eu fui pro Inter, voltei a treinar só em dezembro [fez apenas um jogo pelo Gauchão deste ano] e agora quero recuperar o tempo perdido e poder ajudar o Atlético", disse o reforço atleticano, apresentado à imprensa junto ao atacante Adailton (ex- Vitória) e o goleiro Edson( ex-Atlético-GO).

O reforço do Furacão defendia o Fluminense no trágico dia 6 de dezembro de 2010, jogo em que o Coritiba empatou com o Tricolor carioca por 1 a 1, foi rebaixado à Série B. Houve invasão do gramado do Couto Pereira, confronto da polícia com os invasores, revoltados com o rebaixamento alviverde. "Estava no jogo contra o Coritiba, em 2009, que a gente empatou em 1 a 1. Foi uma situação lamentável para a torcida pelo o que ocorreu. Ficamos com bastante medo porque ficou aquela situação toda, mas graças a Deus ninguém saiu ferido", lembrou

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]