• Carregando...

O Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) anunciou nesta sexta-feira (10) os dois vencedores do prêmio de melhor atleta paraolímpico do ano, que serão homenageados na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no dia 20 de dezembro, no Teatro do MAM, no Rio. Daniel Dias ganhou entre os homens e Edênia Garcia foi a escolhida entre as mulheres - ambos são nadadores. Além disso, Romolo Lazzaretti, do ciclismo, foi eleito como o melhor técnico paraolímpico de 2010.

O Prêmio Brasil Olímpico, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), elege anualmente os melhores atletas brasileiros, sempre com categorias destinadas ao esporte paraolímpico. E, dessa vez, pesou a performance no Mundial Paraolímpico de Natação, disputado em agosto, em Eindhoven, na Holanda, quando Daniel Dias e Edênia Garcia conseguiram grandes resultados.

No Mundial de Eindhoven, Daniel Dias conquistou oito medalhas de ouro e quebrou cinco recordes mundiais. Assim, ele vai ganhar o prêmio de melhor atleta paraolímpico do ano pela quarta vez na carreira. Enquanto isso, Edênia Garcia se tornou neste ano a primeira mulher brasileira tricampeã mundial paraolímpica - o feito ocorreu na prova dos 50 metros costas.

Para vencer a eleição de melhor técnico do esporte paraolímpico brasileiro em 2010, Romolo Lazzaretti contou como trunfo a campanha do Brasil no Campeonato Mundial de Ciclismo, disputado no Canadá, quando a equipe somou três medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Enquanto os vencedores do prêmio paraolímpico já foram definidos a eleição dos melhores atletas do ano no Prêmio Brasil Olímpico ainda não está finalizada - o torcedor pode dar seu voto no site do COB. No masculino, os finalistas são Cesar Cielo (natação), Leandro Guilheiro (judô) e Murilo (vôlei). E no feminino, a disputa está entre Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Fabiana Murer (atletismo) e a dupla Juliana e Larissa (vôlei de praia).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]