Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ginástica

Daniele Hypolito garante na final do solo da etapa de Stuttgart

Irmã de Diego é a única brasileira na briga por uma vaga na Superfinal

Única representante feminina do Brasil na etapa de Stuttgart da Copa do Mundo de ginástica, Daniele Hypolito brilhou no solo e garantiu uma vaga na final do aparelho, disputada neste sábado. A ginasta somou 13,575 pontos e se classificou em sétimo lugar. A melhor atleta da classificatória foi a chinesa Fei Cheng, com a nota 14,975.

Por muito pouco, Daniele Hypolito também não ficou entre as oito melhores na trave, sua especialidade. A atleta conseguiu 14,350 pontos, apenas dois décimos a menos que a canadense Sydney Sawa. No entanto, a brasileira ainda pode participar da decisão da prova caso haja alguma desistência, já que ficou com o posto de primeira reserva. Fei Cheng também foi a melhor do dia no aparelho, com 15,525.

Daniele é a única brasileira que ainda luta por uma vaga na Superfinal da Copa do Mundo, que será realizada em Madri no mês de dezembro. A atleta ocupa a 11ª posição no ranking mundial do solo, mas pode melhorar sua colocação com uma boa atuação na final do aparelho em Stuttgart.

Além disso, Daniele, que participou das últimas três Superfinais, em Stuttgart (2002), Birmingham (2004) e São Paulo (2006), pode ser beneficiada pela desistência de outras atletas. Daiane dos Santos, por exemplo, é a atual vice-líder do ranking, mas não disputará a competição por se recuperar de uma cirurgia no joelho direito. Outras atletas lesionadas e desistiram da disputa são Jade Barbosa e Laís Souza, que estariam classificadas no salto.

No masculino, o Brasil é representado em Stuttgart pelo irmão de Daniele, Diego Hypolito, além de Mosiah Rodrigues e Sergio Sasaki. Classificado para a Superfinal no solo, Hypolito lutará por uma vaga no salto. A fase classificatória masculina será disputada ainda nesta sexta-feira.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.