• Carregando...

O Brasil abriu na manhã deste sábado uma confortável vantagem na disputa contra o Canadá pelo Zonal das Américas da Copa Davis. Em partida interrompida na sexta por falta de luz quando estava em 1 a 1, Flávio Saretta derrotou Frederic Niemeyer por 3 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7 (6), 6/2 e 6/1. Conforme o regulamento da Copa Davis, como Niemeyer jogará a partida de duplas, a programação terá um intervalo de pelo menos 1h para o canadense poder descansar. O confronto entre Brasil e Canadá está sendo transmitido ao vivo pelo SporTV2.

A chuva fina que está caindo em Florianópolis acabou ajudando Flávio Saretta no retorno da partida neste sábado. O saibro molhado deixou a quadra lenta, o que dificultou o desempenho de Niemeyer, avesso completamente a esse estilo de jogo. Preciso e constante, Saretta dominou o terceiro set, conseguindo duas quebras e fechando em 6/3 após uma dupla-falta do canadense.

O quarto set não foi muito diferente da parcial anterior. Logo no segundo game, Saretta abriu vantagem de 2 a 0 e só precisou administrar a partida, voltando a quebrar o saque de Niemeyer no quarto game, até fechar em 6/1 e o jogo em 3 sets a 1. Com a vantagem de 2 a 0 para o Brasil, uma vitória da dupla Gustavo Kuerten/André Sá sobre Frederic Niemeyer/Daniel Nestor garante a passagem do país para o qualifying para o Grupo Mundial da Copa Davis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]