• Carregando...

Apesar da goleada de 8 a 0, aplicada no Pelotas, na estreia da Copa do Brasil, o Novo Mundo tem um plano traçado para evitar a euforia e surpresas no jogo de volta, nesta quinta-feira (1º), no Rio Grande do Sul.

Até uma derrota por 7 a 0 garante o time paranaense na segunda fase para pegar Atlético-MG ou Volta Redonda. No primeiro jogo o Galo levou a melhor e venceu por 2 a 0 em seus domínios. Contudo, a vantagem mineira sobre as cariocas passa longe do elástico saldo construído pelo time curitibano diante das gaúchas. "Pois é. A gente não esperava ter tanta vantagem assim. Foi a primeira partida oficial do nosso time na temporada. As meninas do Pelotas foram as campeãs do Campeonato Gaúcho. Por isso, a gente imaginava ter pela frente um jogo complicado. Com a vantagem que temos, esperamos usar o jogo de volta para entrosar o time e trabalhar a parte emocional, por ser um jogo de pressão da torcida adversária", disse o zagueira Marina, por telefone, à Gazeta do Povo.

Ela e toda a defesa do Novo Mundo tiveram pouco trabalho na partida quinta-feira passada, por isso o novo duelo marcado para às 20 horas, desta quinta, na Boca do Lobo pode ser um bom teste para o sistema defensivo. "Quase não treinamos durante a semana. Cada uma das meninas tem seus compromissos com seus trabalhos. O entrosamento só chega com a partida mesmo", explicou Marina.

CBF banca parcialmente a viagem

Sem recursos, havia a preocupação da diretoria do Novo Mundo com os custos das viagens para as partidas da Copa do Brasil Feminina. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu bancar as passagens áreas para as delegações. Porém, segundo o presidente no Novo Mundo, Moacir Ribas Czeck, o Mazza, o apoio da entidade é restrito. "O deslocamento de ônibus de Porto Alegre (onde o time vai desembarcar) a Pelotas é por nossa conta", lembrou o dirigente.

O time

A base do time que venceu o Pelotas na última quinta-feira deve ser mantida. A única baixa será a zagueira titular Fernandinha. Ele disputa no mesmo dia uma partida dos Jogos Escolares, em Umuarama, no interior do Paraná. Juliana e Daiane disputam a posição no time tilular.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]