• Carregando...
 | Rodrigo Coca/Estadão Conteúdo
| Foto: Rodrigo Coca/Estadão Conteúdo

Neste domingo (7) vários estados brasileiros conheceram seus campeões no futebol, nas partidas de volta. Confira as principais conquistas pelo país:

CATARINENSE

Chape leva primeiro título após tragédia

O jogador Rossi desabafa em emoção após a conquista da Cahpecoense.Tarla Wolski/Estadão Conteúdo

Seis meses depois do acidente aéreo que tirou a vida de quase toda a sua delegação, que seguia para a disputa da final da Copa sul-americana na Colômbia, e comoveu o mundo, a Chapecoense pôde festejar sua primeira conquista em campo, ao desbancar o Avaí, e ficar com a taça do Campeonato Catarinense - o sexto de sua história e o segundo seguido.

Apesar da derrota para o Avaí por 1 a 0 na Arena Condá, neste domingo (7), o título ficou com o time de Chapecó por causa da vitória no confronto de ida, em Florianópolis, também por 1 a 0, e pela vantagem de ter tido a melhor campanha no torneio.

PAULISTÃO

Corinthians revive 1977 com o 28.º título

Ale Frata/Estadão Conteúdo

Com a presença de Basílio, Waguinho, Tobias, Geraldão e Wladimir, heróis do título de 1977 sobre a mesma Ponte Preta, o Corinthians selou o 28.º título do Paulistão com o empate por 1 a 1, neste domingo (7), no Itaquerão.

O clube festejou o novo troféu e os 40 anos da conquista do Estadual de 1977 (nesta época vinha de um jejum de 23 anos sem títulos).

Romero (foto) abriu o placar para o Timão aos 17 minutos e Marllon empatou aos 40, ambos no segundo tempo. O 100.º jogo na Arena Corinthians marcou um novo recorde público do estádio: 46.017 pagantes.

O Alvinegro tem um aproveitamento impecável de vitórias em casa de 69% (são 69 vitórias em 100 jogos) e uma série de eliminações em mata-mata (seis). Neste domingo, acabou a ’maldição’.

No primeiro duelo da final , o time da capital tinha batido a Macaca em Campinas por 3 a 0.

CARIOCA

Fla garante o seu sexto carioca invicto

Marcello Dias/Estadão Conteúdo

De virada, e com um gol aos 50 minutos do 2.º tempo, quando o Fluminense não tinha mais nem goleiro em campo, o Flamengo superou o rival por 2 a 1 neste domingo (7), no Maracanã, e conquistou seu 34.º Campeonato Carioca.

Guerrero (esq. na foto) e Rodinei marcaram os gols que garantiram a sexta conquista invicta na história rubro-negra - e quebrou um jejum de três anos sem título do clube. No duelo de ida, o Flamengo havia vencido por 1 a 0.

GAÚCHO

Novo Hamburgo evita hepta do Inter

Jeferson Guareze/Estadão Conteúdo

O Internacional tinha a chance de sagrar-se heptacampeão do Gaúcho, ampliar o domínio regional sobre o Grêmio e ainda demonstrar que o ano de reconstrução após a queda à Série B do Brasileiro estava em andamento.

Nada, contudo, saiu como o esperado. Após o empate por 1 a 1 em Caxias do Sul, o Novo Hamburgo ganhou nos pênaltis por 3 a 1 e levou o estadual pela primeira vez - no confronto de ida foi 2 a 2 em Porto Alegre. Desde 2000, um clube do interior não conquistava o Gauchão.

MINEIRO

Galo vence o Cruzeiro com 100% no Horto

Moisés Silva/Estadão Conteúdo

Maior vencedor do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG conquistou neste domingo (7) o seu 44.º título estadual ao derrotar o Cruzeiro por 2 a 1 no estádio Independência, com gols de Robinho e Elias (foto) - a primeira partida terminou 0 a 0.

Dono da melhor campanha da 1.ª fase, o Galo só precisava de um empate, porém fez mais e encerrou um jejum de oito jogos sem vencer o rival. Com o triunfo, manteve 100% de aproveitamento no Horto em 2017, com dez vitórias em casa.

LEIA MAIS: Coritiba segura o Atlético e conquista o Estadual pela 38.ª vez

BAIANO

Vitória conquista título invicto

O Vitória confirmou neste domingo (7) a superioridade e faturou o título invicto do Campeonato Baiano. A conquista veio após o empate por 0 a 0 com o Bahia, no Barradão, em Salvador. Como tinha a melhor campanha, o time jogava por dois resultados iguais - o jogo de ida havia terminado empatado por 1 a 1.

Esse foi o 29.º título estadual do Vitória, o segundo consecutivo e o quarto invicto - os demais foram em 2005, 1909 e 1908. A conquista também serviu para apagar a frustração da Copa do Nordeste, quando foi eliminado pelo próprio Bahia na semifinal.

GOIANO

Goiás é tricampeão estadual

Após vencer o Vila Nova no jogo de ida, por 3 a 0, o Goiás manteve o domínio, ganhou novamente neste domingo (7), por 1 a 0, no Serra Dourada, e sagrou-se tricampeão goiano. Esse foi o 27.º título estadual da história do Alviverde.

LEIA MAIS: Baixe o pôster do Coritiba campeão paranaense de 2017

PARAENSE

Papão fatura o bi em cima do rival

Em um jogo emocionante, o atacante Bérgson marcou duas vezes e assegurou a vitória do Paysandu sobre o Remo, por 2 a 1, no Mangueirão. Como o primeiro jogo havia sido 1 a 1, o time de Marcelo Chamusca faturou o Campeonato Paraense.

O Papão garantiu o bicampeonato estadual e o 47.º título de sua história.

LEIA MAIS: Derrotado, Atlético se recusa a receber taça de vice e medalhas

ALAGOANO

CRB ergue o quinto troféu em seis anos

Em duelo com cinco gols marcados nos primeiros 35 minutos, o CRB venceu o CSA por 3 a 2, neste domingo (7), no Estádio Rei Pelé, e conquistou o tricampeonato alagoano.

A equipe já havia vencido o jogo de ida por 1 a 0. Assim, conquistou o 30.º título estadual e o quinto nos últimos seis anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]