• Carregando...

Enfim, a torcida cruzmaltina pode soltar o grito: o Vasco é o time da virada. Depois de um início sonolento, o Gigante da Colina cresceu em campo e mostrou que seu lugar é bem longe da zona de rebaixamento do Brasileirão. Com a vitória por 3 a 2 sobre o Goiás, fora de casa, nesta quarta-feira, o Vascão chegou a 47 pontos, na nona posição, e deixou o time da casa estacionado nos 41.

Na próxima rodada, o Gigante da Colina encara o Internacional, em São Januário, no domingo. O Esmeraldino, por sua vez, joga contra o Paraná, fora de casa, neste sábado.

Poucas chances

O jogo começou morno, e os times preferiram se analisar nos cinco minutos iniciais. Porém, o Goiás notou a soneca cruzmaltina e tratou de abrir o placar aos 8 minutos. Fabiano Oliveira fez bela jogada na lateral direita, driblou Cássio, que saiu afobado do gol, mas escorregou. Harison aproveitou a falha da zaga e marcou.

Parecia que o Gigante da Colina despertaria rapidamente. Pelo menos foi o que tentou Leandro Amaral, em resposta ao tento do adversário. Porém, o time cruzmaltino seguiu com sua lentidão e facilitou a marcação do Goiás, que também optou por diminuir o ritmo. Com isso, as equipes criaram poucas chances de gol.

Não faltava vontade ao Vasco, mas os erros de passe e a teimosia em centralizar as jogadas atrapalhavam os cariocas. Além disso, o sempre perigoso Wagner Diniz não aproveitava o fato de ter pela frente um zagueiro improvisado na lateral esquerda.

Time da virada Alan Kardec, que havia pedido aos companheiros mais jogadas aéreas, deixou tudo igual no Serra Dourada, aos 31 da etapa inicial. Conca cobrou falta na área, e a mal posicionada zaga alviverde facilitou para o atacante cruzmaltino cabecear. Com o gol, o Goiás se desorganizou e acabou perdido em campo.

Para honrar a fama de time da virada, o Vasco se recuperou e partiu para o ataque. Leandro Amaral, sempre ele, recebeu belo passe de Wagner Diniz e não perdoou. 2 a 1 para o time cruzmaltino.

Vasco e Goiás voltaram do vestiário sonolentos, mas foi o time da casa que acordou mais cedo, assim como na primeira etapa. Aos 10, o goleiro Cássio, que já havia se redimido da falha no gol alviverde, salvou o Vasco de sofrer o empate.

O camisa 1 foi responsável por outras boas defesas, uma vez que o desesperado Goiás se viu obrigado a buscar o gol. No entanto, o Esmeraldino abriu espaço e permitiu que o Vasco chegasse com perigo nos contra-ataques, sobretudo com Conca, Leandro Amaral e Alan Kardec.

Foi assim que saiu o terceiro gol cruzmaltino. Em rápido contra-ataque, Leandro Amaral passou para Alan Kardec deixar mais uma vez a sua marca. Ainda deu tempo de Leandro Bonfim reclamar de um pênalti ignorado pelo árbitro e Wagner Diniz acertar a trave.

Emoção

Quando a vitória do Vasco parecia tranqüila, o Alviverde cresceu na partida e descontou com Wendell, aos 32 minutos. Para desespero da torcida cruzmaltina, o Goiás só não empatou porque o zagueiro Luizão tirou a bola quase de dentro do gol. O time da casa se animou e acreditou no empate. Porém, o Vasco agüentou firme e respirou aliviado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]