• Carregando...

Estão definidas as vagas paranaenses para a Série C do Brasileiro de 2006. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) ocupa a quinta posição no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem direito a três vagas na Série C e outras três na Copa do Brasil 2007. A FPF está atrás das federações de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Segundo a CBF, os clubes que têm direito a Série C são os melhores colocados no estadual, excluídos os participantes da primeira (Atlético e Paraná) e segunda divisões (Coritiba). Dessa forma, os representantes paranaenses na terceirona serão a Adap, vice-campeã; Rio Branco, 4º colocado; e J. Malucelli, 6º colocado.

Pelo calendário da CBF, a Série "C" vai de 16 de julho a 19 de novembro e terá a participação de 64 clubes.

Copa do Brasil

Ainda não foram definidas as vagas para a Copa do Brasil, a CBF ainda não anunciou os critérios de escolha. Isso deve ocorrer nos próximos dias.

Porém, no regulamento deste ano está prevista a inversão das chamadas dos participantes. Primeiro serão anunciados os 54 clubes vindos dos campeonatos estaduais, em seguida, os 10 melhores colocados no ranking de clubes da CBF, excluindo os clubes que se classificarem para Libertadores da América.

A distribuição de vagas por estados obedece à colocação de cada estado no ranking de federações da entidade.

a) três vagas para os estados posicionados de 1 a 5 no Ranking; b) duas vagas para os estados/DF posicionados de 6 a 22 no Ranking; c) uma vaga para os estados posicionados de 23 a 27 no Ranking.

Confira com o ficou a classificação final do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional – Série Ouro 2006

1º Lugar - Paraná Clube(Campeão) 2º Lugar - Adap(Vice-Campeão) 3º Lugar - Coritiba Foot Ball Club 4º Lugar - Rio Branco Sport Club 5º Lugar - Clube Atlético Paranaense 6º Lugar - J. Malucelli Futebol S/A 7º Lugar - Londrina Esporte Clube 8º Lugar - Iraty Sport Club 9º Lugar - Cianorte Futebol Clube 10º Lugar - Roma Esporte De Apucarana S/C Ltda 11º Lugar - Galo Maringá Futebol Clube S/A 12º Lugar - Atlético Clube Paranavaí 13º Lugar - União Bandeirante Futebol Clube 14º Lugar - Nacional Atlético Clube S/C Ltda 15º Lugar - Francisco Beltrão Futebol Clube (Rebaixado Para A Divisão De Acesso 2007) 16º Lugar - Toledo Colônia Work (Rebaixado Para A Divisão De Acesso 2007)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]