• Carregando...
Ariel vai pro jogo com sede de gols | Hedeson Alves / Gazeta do Povo
Ariel vai pro jogo com sede de gols| Foto: Hedeson Alves / Gazeta do Povo

Os escolhidos

O Coritiba divulgou nesta sexta-feira os 19 jogadores que irão se concentrar para o jogo de domingo. Um deles será cortado antes da bola rolar. São eles:

Goleiros: Edson Bastos e Vanderlei;Zagueiros: Cleiton, Dirceu e Jeci;Laterais: Ângelo, Márcio Gabriel e Luciano Amaral;Volantes: Makelele, Leandro Donizete, Jailton;Meias: Carlinhos Paraíba, João Henrique e Pedro Ken;Atacantes: Ariel, Bruno Fressato, Marcelinho, Marcos Aurélio e Rômulo;

O técnico Ney Franco definiu num treino sob forte calor na tarde desta sexta-feira (23) o Coritiba que enfrentará o Atlético no domingo (25), no Couto Pereira.Dirceu foi confirmado na zaga no lugar do suspenso Pereira e Jeci, que sentia dores no tornozelo, foi liberado, treinou normalmente e fecha a dupla de zaga.Pedro Ken, que volta ao time após suspensão, entra na vaga de Thiago Gentil, que na rodada passada foi suspenso. "Será um jogo diferente, especial. Toda essa rivalidade que tem em campo é gostosa. Uma vitória neste jogo nos daria uma motivação diferente para continuar buscando afastar o risco do rebaixamento. Esperamos uma grande partida e diante da nossa torcida, podemos conquistar essa vitoria ", disse o meia.

Outro, a exemplo de Pereira e Gentil, que está suspenso é Renatinho. Carlinhos Paraíba, que chegou a ser dúvida – desde que Ney Franco optasse por mudar esquema tático - está confirmado na equipe. Completam o setor os volantes Jailton e Leandro Donizete.

Na frente, a estrela do time, Marcelinho Paraíba, terá a companhia do gringo Ariel. Totalmente recuperado de uma lesão, ele participou dos trabalhos de toda a semana e será a principal arma ofensiva para o Atletiba.

"A obrigação de vencer é nossa"

Marcelinho Paraíba não faz rodeios e assume a "bronca" de vencer o clássico. "A obrigação, independente desse jogo, é nossa. Se vencermos três ou quatro jogos afastamos de vez esse rebaixamento, dando garantias de que o time não cai. A torcida pode ter certeza que o grupo esta focado na vitória", disse.

O meia-atacante lembrou que tudo poderia ter sido diferente, mas destacou que agora o time tem que dar o melhor para conseguir os melhores resultados possíveis. "Esse ano do centenário não foi como esperávamos. Poderíamos ter sido campeões e hoje estarmos buscando por algo a mais. Mas o torcedor pode ficar tranqüilo que se depender do Marcelinho, o time não cai. Vamos com força, confiança e sabendo que podemos fazer uma grande apresentação para conseguir os três pontos".

Por fim, Paraiba fala sobre a importância dos clássicos. Segundo ele, independentemente da situação das equipes, o objetivo é sempre vencer. "Independente da melhor fase deles, é um clássico. Será decidido nos detalhes e quem aproveitar as oportunidades, vai vencer".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]