• Carregando...
Vídeo | RPC TV
Vídeo| Foto: RPC TV

Vadão deixa o Furacão

O técnico Oswaldo Alvarez não é mais técnico do Atlético Paranaense. Depois de um almoço entre a diretoria do Atlético, Vadão e o seu auxiliar Gersinho, que se estendeu em uma reunião que durou toda a tarde, a decisão foi tomada de comum acordo entre os envolvidos. Vadão e Gersinho deixam o Atlético já nesta terça-feira.

Leia mais sobre a saída de Vadão

O ex-delegado de polícia Antônio Lopes, que levou o Atlético ao vice-campeonato da Copa Libertadores da América em 2005, é o novo comandante do Furacão. Poucas horas depois de confirmar a saída de Oswaldo Alvarez, a diretoria recorreu a Lopes, um profissional com currículo invejável e que tornou-se favorito também por ser uma alternativa mais viável financeiramente.

"Estou feliz em voltar a Curitiba onde tenho grande amigos. Vamos pegar a direção técnica do Atlético e rezar para que eu tenha sucesso, o mesmo sucesso que tive outras vezes. Curitiba tem sido muito boa pra mim. Desde 96, quando trabalhei no Paraná, comecei uma trilha vitoriosa. Depois passamos pelo Atlético, pelo Coritiba e Atletico novamente. Conseguimos um feito extraordinário de levar o clube ao vice da Libertadores", disse o novo treinador.

Por volta das 20h30 Lopes recebeu uma ligação do presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia, e o acerto aconteceu rapidamente. "Não tem meia hora que me ligaram. Conversei com o Fleury (João Augusto, presidente do Conselho Administrativo), o Petraglia e o Oscar (Yamato, coordenador de futebol) e acertamos rapidamente. O Atlético é um clube que eu gosto de trabalhar por ser um clube com a estrutura excepcional, talvez a melhor do Brasil".

Lopes já conhece alguns dos jogadores do Furacão e isso pode facilitar o trabalho do novo treinador. "É um grupo bom de jogadores. Vamos ver se daremos sorte para levar o Atlético a disputar as primeiras vagas do Brasileiro. Conheço mais da metade deste grupo, como o Jancarlos, Danilo, Rogério Correa, Ferreira e Evandro. Acho que não teremos muitos problemas porque a ‘rapaziada’ me conhece".

O novo treinador falou também sobre o novo contrato e a diretoria do Atlético. "O Petraglia ajuda muito nesse sentido de apoiar o time e o Oscar é nosso conhecido desde o Paraná e sempre fomos campeões. Nem falamos em tempo de contrato. Acertamos as bases financeiras, salários e prêmios por títulos e vaga na Libertadores. Não não faço isso de colocar multa no contrato e nem nada assim. Deixo o clube à vontade para me dispensar se não estiver gostando do meu trabalho".

O técnico trará apenas o seu filho Antônio Lopes Júnior como auxiliar técnico. Permanecem na comissão técnica o preparador físico Walter Grasmann e o treinador de goleiros Juarez Francisco dos Santos.

Currículo invejável

Treinador de futebol desde 1980, o técnico Antônio Lopes coleciona uma série de títulos nos diversos clubes em que trabalhou. A primeira conquista de reconhecimento nacional aconteceu em 1982 ao ser campeão Carioca pelo Vasco da Gama. No ano seguinte levou a seleção do Kuwait para as Olimpíadas de 1984, campeão Pernambucano em 1988 pelo Sport, da Copa do Brasil e do Gaúcho em 1992 pelo Internacional, Paranaense pelo Paraná Clube de 1996, Campeão Brasileiro de 1997, Carioca e da Libertadores da América em 1998 e Rio São Paulo de 1999 pelo Vasco. Campeão Paranaense pelo Coritiba em 2004 e Campeão Brasileiro pelo Corinthians em 2005.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]