• Carregando...

O tabu mais incômodo desde a inauguração da Arena foi derrubado. Depois de 108 dias sem vencer dentro de casa, o Atlético derrotou ontem o Juventude por 1 a 0, gol de Dênis Marques no último minuto.

O resultado pôs fim a seqüência de três derrotas consecutivas diante de seu torcedor, e deixou a equipe provisoriamente fora da zona do rebaixamento, com nove pontos na nona posição. Além disso, deu (mais uma vez) fôlego novo para Givanildo Oliveira no comando do Furacão.

O confronto entre Atlético e Juventude começou equilibrado. Como era de se esperar, os gaúchos adotavam um esquema cauteloso. Toda atrás, a equipe de Hélio dos Anjos apostava apenas nos contra-ataques.

Bloqueio defensivo que parecia intransponível para o Furacão. A dificuldade era tanta que, aos 14 minutos, o zagueiro Paulo André resolveu arriscar-se no ataque, arrematando para o gol de longa distância, sem sucesso.

O cenário ruim para os atleticanos começou a mudar a partir dos 16 minutos. Primeiro, numa boa cabeçada de Danilo. Em seguida, Ferreira invadiu a área pela esquerda e foi derrubado, mas Elvécio Zequetto não marcou o pênalti. A pressão terminou num chute de Evandro que explodiu no travessão.

No restante do primeiro tempo, o Rubro-Negro seguiu em busca da abertura do placar. Mas apesar da insistência, não conseguiu afastar o fantasma de não vencer na Arena nos 45 minutos iniciais.

A segunda etapa começou com o Atlético ainda mais ofensivo. Do outro lado, o Juventude apenas se defendia, chegando somente nas bolas paradas. Em menos de 10 minutos, o Furacão criou quatro oportunidades, com Herrera, Paulo André e Carlos Alberto (duas vezes).

Passados 20 minutos, e nada do gol, Givanildo mexeu duas vezes. O atacante Dênis Marques entrou no lugar do zagueiro Danilo, e Fabrício substituiu Evandro no meio-campo. Em dois minutos, o próprio Dênis e Paulo André por pouco não inauguraram o marcador.

Aos 30, foi a vez de Paulo André salvar o Atlético tirando a bola quase em cima da linha, na primeira chance do Juventude na partida. O Furacão respondeu com Dênis que, livre dentro da área, chutou por cima.

A partir daí, o desespero tomou conta da Arena. Enquanto a torcida pressionava nas arquibancadas, dentro de campo o Atlético não conseguia criar novas chances de gol. Até que, aos 47, Dênis pôs fim ao calvário atleticano.

Em bola alçada na área, o atacante completou para o gol, em impedimento, após desvio de Herrera de cabeça.

* * * * * * *

Em Curitiba

Atlético PR 1 x 0 Juventude

Atlético PRCléber; Danilo (Dênis Marques), Paulo André e Alex; Carlos Alberto (Cristian), Erandir, Alan Bahia, Evandro (Fabrício) e Ivan; Ferreira e Herrera. Técnico: Givanildo Oliveira.

JuventudeAndré; Fábio, Fabrício e Walker; Raulen (Wellington), Renan, Vanderson (Marcão), Marcel e Lino; Leandrinho e Éder Ceccon (Lauro). Técnico: Hélio dos Anjos.

Estádio: Kyocera Arena. Árbitro: Elvécio Zequetto (MS). Gol: Dênis Marques, aos 47 do 2.º tempo. Amarelos: Fabio e Marcão (J); Danilo e Paulo André (A). Vermelho: Fábio (J). Público pagante: 6.561 (total de 8.917). Renda: R$ 91,102,50.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]