• Carregando...
O paraguaio Ivan González foi o 33º jogador que o técnico Paulo César Carpegiani utilizou desde que assumiu o comando do Atlético: elenco ainda tem carência na ala | Hedeson Alves / Gazeta do Povo
O paraguaio Ivan González foi o 33º jogador que o técnico Paulo César Carpegiani utilizou desde que assumiu o comando do Atlético: elenco ainda tem carência na ala| Foto: Hedeson Alves / Gazeta do Povo

Atleticanas

Casa cheia

Como era esperado, o jogo de quarta-feira contra o Corinthians bateu o recorde de público na Arena na temporada. Foram 22.055 pagantes, batendo os 21.789 do empate com o São Paulo, realizado dia 8 de agosto.

Novato

O sergipano Cláudio Francisco Lima e Silva apitará o jogo de domingo contra o Guarani, em Campinas. Será o primeiro dele na Série A. Neste ano, apitou apenas uma partida pela Copa do Brasil e sete pela Série B.

O técnico Paulo César Carpegiani terá de improvisar na lateral direita para o jogo de domingo contra o Guarani, em Campinas. Wagner Diniz está suspenso pelo terceiro cartão amarelo tomado no empate com o Corinthians e não há outro jogador para a posição no elenco. Isso mesmo após o treinador já ter usado 33 atletas em 15 partidas no comando do Furacão. Ou seja, três times completos.

Com a estreia do meia paraguaio Ivan González, o último re­­forço que faltava jogar, Car­­pe­­gia­­ni chegou ao expressivo número. Pa­­ra se ter ideia, já entraram em campo, além do goleiro Neto, sete za­­gueiros, sete volantes, sete atacantes, seis meias, três laterais-esquerdos, e dois laterais-direitos.

Nesta posição, Wagner Diniz e Lisa foram escalados. Mas o último nem está mais no clube – se transferiu para o ABC de Natal. O diretor de futebol Valmor Zimmermann explicou o motivo. "Na realidade, o Lisa não estava à altura de disputar um Brasileiro. Não é só a opinião do Carpegiani, como a nossa também", lamentou o dirigente.

Diante da falta de jogadores da função, o Atlético já tentou várias negociações. Uma delas, confirmada por Zimmermann, foi a contratação de Artur, que disputa a Sé­­rie B pelo São Caetano e enfrentou o Furacão no Torneio de Lon­­dri­­na, durante a Copa do Mundo. Porém o clube paulista não quis negociar.

Outro que até chegou ao CT do Caju, mas não ficou muito tempo, foi Éder, do Grêmio Prudente. O jogador acabou dispensado no final de julho por indisciplina. A es­­perança então recaiu sobre Joíl­­son, do Grêmio. Na primeira vez, ele foi reprovado nos exames mé­­dicos. Um mês depois o problema foi o seu empresário, que exigiu como parte da negociação uma porcentagem do atacante Willian, hoje no Figueirense.

Edgar, dos juniores, que já treinou entre os profissionais, podia ser uma opção. Mas ele está na seleção brasileira sub-19 disputando um torneio no Japão.

Diante da situação, Carpegiani voltou a pedir mais opções na entrevista coletiva após o jogo de quarta-feira. Zimmermann respondeu que o clube está procurando. "É fácil pedir. Agora me arrume um lateral-direito bom. Não adianta trazer jogador que não tem condição de jogar no Atlé­­tico", afirmou.

De acordo com o dirigente, os problemas são o mercado e uma exigência do treinador. "Hoje tem muito ala, mas que não sabe marcar. O Carpegiani quer um cara que saiba marcar também", contou Zimmermann, que já pediu ajuda ao treinador para encontrar esse jogador.

Como a solução não irá aparecer tão rápido, o técnico terá de im­­provisar contra o Bugre. A tendência é o zagueiro Leandro e o atacante Guerrón ocuparem o setor, mas a escalação só será definida no treino de hoje à tarde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]