• Carregando...
Hugo, otimista com uma nova chance no ataque Alviverde | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Hugo, otimista com uma nova chance no ataque Alviverde| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Equipes vestem camisa contra corrupção

Nesta quarta-feira (29), os jogadores dos dois times entrarão em campo com a camisa da campanha "O que você tem a ver com a corrupção", capitaneada pelo CNPG – Conselho Nacional dos Procuradores Gerais de Justiça e pela CONAMP – Associação Nacional do Ministério Público. A campanha tem por objetivo inserir na pauta da sociedade civil o debate sobre a importância de uma conduta ética permanente, como forma de levar o país a uma postura mais firme e combativa frente à chamada "grande corrupção". Trata-se de uma campanha de estímulo à ética e à honestidade, com destaque para o papel fundamental da conduta e do exemplo diário de cada um para a importância de uma cultura de legalidade, essencial para a construção de um país mais sério e justo.

A matemática ainda permite ao Coritiba sonhar com uma vaga na Libertadores 2009, ano do centenário do clube. Além de uma combinação de resultados nas sete rodadas restantes do Brasileirão, o Coxa precisa atropelar os adversários. O primeiro desafio é o Atlético-MG, nesta quarta-feira (29), às 19h30, no Couto Pereira.

A Gazeta do Povo Online acompanha LANCE A LANCE Coritiba x Atlético-MG a partir das 19h

Um bom resultado diante do Galo Mineiro, será importante também para acabar com a desconfiança da torcida após a goleada de 5 a 0 diante do Flamengo, no Maracanã, na última quinta-feira. "Serviu de aprendizado, trouxe uma tristeza à equipe, mas temos potencial grande para reverter em casa. Nada pode nos assustar. Ficamos tristes por não estarmos próximos da Libertadores, mas agora temos que saber lidar com isso porque a torcida quer vitória", disse o meia João Henrique, um dos poucos confirmados oficialmente pelo técnico Dorival Júnior para a partida desta quarta-feira.

O mau desempenho no Rio de Janeiro pode abrir espaço para quem estava esquecido no elenco coritibano, alguns deles não eram relacionados para os jogos.

Com seis gols no campeonato, Hugo vive esta situação. O atacante iniciou a competição entre os titulares, perdeu espaço no time e não teve mais oportunidade. "Fico feliz, tenho trabalhado para voltar à equipe. Espero permanecer no time", afirmou o jogador em entrevista coletiva na segunda-feira.

Mesmo fora da equipe na maioria da campanha, Hugo assume parte da responsabilidade pelo momento instável do Alviverde. "A responsabilidade é de todos pelo momento difícil, mas ainda estamos focados na Libertadores", garantiu.

Coxa no ataque

Apesar da possibildade de Keirrison ser o único atacante do time, o treinador convocou os atacantes Hugo, Ariel, Jaílson e Thiago Silvy para compor o banco de reservas. O zagueiro Felipe se recuperou de uma entorse no tornozelo direito e deve ser confirmado na defesa do lado de Maurício e Tiago Bernardi.

Galo desfalcado

O Atlético-MG tem problemas para o jogo desta noite. São cinco desfalques: os zagueiros Marcos e Vinícius, o volante Rafael Miranda, o atacante Marques e o lateral César Prates (suspenso). O meia Petkovic, grande contratação do Galo no ano do centenário, segue na reserva.

* * * * * * *

Em Curitiba

Coritiba

Vanderlei; Maurício, Felipe e Bernardi (Hugo); Marcos Tamandaré, Alê, Carlinhos Paraíba, João Henrique, Marlos e Ricardinho; Keirrison. Técnico: Dorival Júnior.

Atlético-MG

Juninho; Sheslon, Leandro Almeida, Welton Felipe e Raphael Aguiar; Serginho, Elton, Marcio Araújo e Renan Oliveira; Pedro Paulo e Castillo. Técnico: Marcelo Oliveira.

Estádio: Couto Pereira.Horário: 19h30.Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP). Auxs.: Ednílson Corona (Fifa-SP) e Everson Luís Luquesi Soares (SP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]