• Carregando...
Coritiba começou bem, permitiu a virada, mas foi valente e conseguiu o empate com o Bahia | Eduardo Martins / Futura Press
Coritiba começou bem, permitiu a virada, mas foi valente e conseguiu o empate com o Bahia| Foto: Eduardo Martins / Futura Press

Assista aos gols dos jogos da dupla atletiba na 2ª fase da Copa do Brasil

FICHA TÉCNICA: Confira os lances e detalhes de Bahia x Coritiba

Depois de abrir o marcador e tomar a virada em poucos minutos, o Coritiba se recuperou e conquistou um importante empate em 2 a 2 com o Bahia na rodada de abertura da 2ª fase da Copa do Brasil. Com o resultado desta quarta-feira (8), o alviverde ganha o direito de levar para Curitiba a vantagem de poder se classificar para as oitavas de final mesmo se empatar com os baianos por 0 a 0 ou 1 a 1. Marcelinho Paraíba e Márcio Gabriel marcaram para o Coxa, enquanto Evaldo e Leandro balançaram as redes para o Bahia.

O Coritiba jogou bem, mas "poderia ter sido melhor", nas palavras do volante Douglas Silva. "Nosso time impôs um ritmo forte, mas em dois lances de bolas paradas tomamos os gols. Graças a Deus conseguimos força para chegar ao empate", completou. No Coxa, destaque para Marcelinho Paraíba, que comandou o time alviverde.

Na próxima rodada da Copa do Brasil o Coritiba volta a enfrentar o Bahia, desta vez em Curitiba (no estádio Couto Pereira), na próxima quarta-feira (15), a partir das 21h50. Pelo Campeonato Paranaense o alviverde tem uma parada duríssima já no próximo sábado (11), a partir das 19h, no clássico contra o Paraná Clube.

O jogo

O objetivo do Coritiba era eliminar a segunda partida do confronto com o Bahia com uma vitória por dois gols ou mais de diferença. Contudo, da maneira com que o jogo se desenrolou, um empate com gols passou a ser encarado como um bom resultado e até uma derrota por diferença mínima tornou-se aceitável.

No começo da partida os visitantes paranaenses conseguiram conduzir bem a bola, levando pequena vantagem sobre os anfitriões. Apesar de um relativo equilíbrio entre as equipes, o alviverde era sólido na defesa e desarmava as principais tentativas do Bahia. Na frente o Coxa chegava poucas vezes, mas tentava ameaçar normalmente em jogadas pela direita.

Coxa abre o placar

Até os 25 minutos foi o Bahia quem tinha criado a principal chance de gol num chute de Beto, mas dois minutos depois foi o Coxa quem abriu o placar. No início do lance Paraíba recebeu a bola e tocou para Márcio Gabriel, que acabou caindo e pedindo pênalti. O árbitro não deu nada. Na seqüência do lance, após bobeada de Rubens Cardoso, Renatinho roubou a bola e cruzou. Márcio Gabriel passou por ela e Marcelinho Paraíba encaixou um belo chute no canto direito alto do goleiro Marcelo.

Virada relâmpago

Ainda com o controle do jogo, o Coritiba foi surpreendido em uma jogada de bola alçada na área. Aos 35 minutos, um cruzamento achou o zagueiro Evaldo, ex-Coxa, sem marcação para acertar uma meia bicicleta nas redes do goleiro Vanderlei. O camisa 1 Coxa evitou a virada no minuto seguinte, interceptando um chute de Beto, mas não pôde fazer nada quando Leandro apareceu de surpresa e sem marcação cabeceou nas redes, virando o placar aos 37 minutos.

Dois minutos depois Vanderlei fez nova defesa providencial e Renatinho teve em seus pés a chance de empatar o jogo. No contra ataque, o meia recebeu bom passe de Marcos Aurélio e chutou colocado, no travessão do goleiro Marcelo. Irritado com as falhas do time, Márcio Gabriel reclamou. "É brincadeira. Estávamos fazendo um bom jogo. Não sei o que aconteceu e tomamos dois gols de bobeira. Vamos ter que corrigir os erros e buscar o empate, que já seria um bom resultado".

Segundo tempo fraco tecnicamente

O técnico Ivo Wortmann se mostrou bastante frustrado com as falhas que o time teve na primeira etapa e deu um puxão de orelhas em seus comandados. "Futebol se define nos detalhes. Estávamos controlando e fizemos o placar, mas tomas a virada. É frustrante tomar gols assim, quando você tem a marcação determinada", disse.

O Coritiba voltou para os 45 minutos finais sem mudanças, assim como o Bahia. Quando os jogadores ainda se organizaram em campo, logo aos 30 segundos, Marcelinho Paraíba apareceu com relativa tranqüilidade para chutar forte e cruzado para o gol. Marcelo espalmou, mas Márcio Gabriel apareceu bem colocado para empurrar para as redes baianas.

Ao marcar o gol do empate, o Coritiba tirou o pé do acelerador e passou a administrar o resultado até o apito final. Como gol fora de casa "vale dois", o resultado vai facilitar muito a vida do alviverde no jogo da volta. O time paranaense passou a ter o direito de se classificar para as oitavas se o jogo terminar em 0 a 0 e 1 a 1. Se o placar for de 2 a 2, o jogo será decidido nos pênaltis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]