• Carregando...

O Rubin Kazan ficou mais perto de conquistar o Campeonato Russo pela segunda vez consecutiva graças à derrota do Spartak Moscou, seu rival direto, para o Krylia Sovetov, neste sábado, por 2 a 1, fora de casa. O resultado deixa o Spartak com 55 pontos - um a menos que o Rubin, que visita amanhã o CSKA Moscou e pode abrir quatro pontos na liderança.

Para ser bicampeão sem depender de outros resultados, o Rubin precisa de cinco pontos em três jogos. Mas o compromisso de domingo será difícil, já que o CSKA está em quinto, com 46 pontos, e ainda sonha com a terceira posição, ultima de acesso à Liga dos Campeões. O time da capital russa vem de empate em 3 a 3 com o Manchester United em Old Trafford, pelo torneio europeu, após estar ganhando de 3 a 1.

Na penúltima rodada o time jogará em Kazan com o Zenit São Petersburgo, atual quarto colocado e com os mesmos 47 pontos do FC Moscou, perdendo nos critérios de desempate. O Rubin fechará a temporada visitando o modesto Kuban, penúltimo colocado e perto de voltar à segunda divisão.

Se for bicampeão, o time fará história: seria a terceira temporada em que o vencedor não seria de Moscou. Isso só acontecia na época da extinta União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), quando equipes ucranianas dominavam o torneio local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]