• Carregando...
Netinho e Alberto terão mais uma oportunidade para melhorar a sua imagem junto a Geninho nesta quarta-feira | Valterci Santos / Gazeta do Povo
Netinho e Alberto terão mais uma oportunidade para melhorar a sua imagem junto a Geninho nesta quarta-feira| Foto: Valterci Santos / Gazeta do Povo

Pelo quarto jogo consecutivo, às 19h30 desta quarta-feira, o Atlético Paranaense vai a campo com praticamente o mesmo time das três rodadas iniciais do Estadual 2009. O adversário será o J. Malucelli, terceiro colocado na tabela, e uma boa vitória na Arena da Baixada pode valer mais do que os três pontos e a manutenção da liderança. Um triunfo em casa pode garantir a permanência de alguns jogadores como titulares.

A Gazeta do Povo Online acompanha as emoções do jogo LANCE A LANCE a partir das 19h15.

Dos 11 jogadores que formam a base atual do Furacão, poucos podem se dar ao luxo de serem considerados "intocáveis". Mudanças no gol e na zaga não estão previstas – salvo se alguém estiver suspenso ou machucado –, mas nos demais setores não se pode dizer o mesmo. O técnico Geninho ainda não encontrou um bom equilíbrio ofensivo entre meio-campo e ataque, além de não esconder a necessidade de laterais melhores do que os atuais donos das camisas 2 e 6 na equipe.

"É preciso haver respeito entre todos os jogadores aqui, porque lá na frente todos vão brigar, em igualdade de condições, por uma vaga na equipe. Contra o J. Malucelli, vamos começar com a mesma base do clássico, mas devo dar oportunidade aos jogadores que ainda não vi, para poder sentir na prática o grupo que tenho nas mãos. Conversei com o elenco sobre isso, e independente das alterações, a meta é continuar na liderança", disse Geninho após o treino desta terça-feira.

Diante do Jotinha, Alberto e Netinho terão de mostrar um futebol superior ao visto até aqui. No mesmo caso se encaixam os meias Julio dos Santos e Ferreira, e os atacantes Rafael Moura e Júlio César. No banco de reservas e no grupo atleticano não faltam atletas que fazem "sombra" aos hoje titulares do Rubro-Negro. "Precisamos continuar o que vínhamos fazendo de bom, mas temos que corrigir os erros dos últimos jogos", completou Geninho.

O treinador espera que a partida permita que as três modificações possíveis durante o jogo sejam utilizadas para observar jogadores como Marcinho e Jorge Preá, que ainda não tiveram oportunidades reais no Atlético neste Paranaense. No banco, Geninho terá uma novidade: o volante Zé Antônio finalmente teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode ser relacionado pela primeira vez na temporada.

O goleiro Galatto, que estava confirmado no Furacão na véspera do jogo, foi vetado pelo DM atleticano. Renan Rocha será seus substituto.

J. Malucelli

Depois de um início empolgante no Estadual, goleando o Paraná Clube por 3 a 0, o J. Malucelli "enroscou" em Toledo e Iguaçu, somando apenas dois pontos diante das equipes do interior. Na Arena, os comandados do técnico Leandro Niehues esperam voltar a vencer e, de quebra, botar abaixo o tabu de jamais ter derrotado o Rubro-Negro.

O único desfalque do Jotinha será o volante Ronaldo, suspenso. Jucilei será o seu substituto. A vitória sobre o Furacão também será bem vinda porque nesta quinta-feira o J. Malucelli assinará o documento de parceria com o Sport Club Corinthians Paulista, o que viabilizará que o Jotinha passe a se chamar Corinthians Paranaense.

ATLÉTICO PARANAENSE x J. MALUCELLI – 04/02/09, às 19h30

Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR.

Transmissão: TV – Premiere FC; Lance a Lance – Gazeta do Povo Online.

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva.

Auxiliares: Cristiano Antônio Teixeira e Dinaldo Pinto Silveira.

Atlético – Renan Rocha; Rhodolfo, Antônio Carlos e Chico; Alberto, Valencia, Julio dos Santos, Ferreira e Netinho; Júlio César e Rafael Moura. Técnico: Geninho.

J. Malucelli – Colombo; Saimon, Tiago, Neto e Rodrigo Crasso; Jucilei, Leandro, Daniel e Cícero; Bruno Batata e Valdenir. Técnico: Leandro Niehues.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]