• Carregando...
Arouca e Adriano cercam o meia-atacante Negueba, do Flamengo, no empate por 1 a 1 no Rio | Alexandre Loureiro/ Vipcomm
Arouca e Adriano cercam o meia-atacante Negueba, do Flamengo, no empate por 1 a 1 no Rio| Foto: Alexandre Loureiro/ Vipcomm

Rio - Na reedição da histórica partida do primeiro turno do Brasileiro, quando o Flamengo derrotou o Santos por 5 a 4 com exibições de gala de Ronaldinho Gaúcho e Neymar, os dois times nem de longe exibiram o mesmo futebol no confronto deste domingo (23) no Engenhão. Com o fraco desempenho de ambos os lados, o jogo ficou no empate por 1 a 1, pela 31.ª rodada.

Muito do baixo rendimento da partida pode ser creditado às baixas das equipes. Do lado do Santos, nomes como Léo, Elano e Borges eram desfalques, enquanto que o Flamengo sofria com as ausências de Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Bottinelli. Até o técnico Muricy Ramalho ficou de fora. Ele estava internado até o último sábado com uma hérnia de disco. Em recuperação, não viajou para o Rio e foi substituído por seu auxiliar Tata.

Os gols saíram apenas no segundo tempo. Aos 3 minutos, Alan Kardec fez bela jogada individual, invadiu a área, passou por Maldonado, por Léo Moura e foi derrubado por Alex Silva: pênalti. Na cobrança, Neymar bateu forte, no canto direito de Felipe, que pulou no esquerdo, e abriu o placar.

Pressionado, Luxemburgo mexeu em sua equipe, colocando Diego Maurício, Vander e Thomas, nos lugares de Jael, Negueba e Willians, respectivamente. De tanto tentar, o Rubro-Negro empatou aos 33 minutos. Deivid recebeu bom cruzamento de Junior Cesar, se antecipou à zaga e desviou no canto esquerdo do goleiro. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

O resultado deste domingo acabou sendo pior para o Flamengo, que se vê cada vez mais distante da luta pelo título. O clube carioca fica na quarta colocação, com 52 pontos, mas vê sua diferença para o líder, que agora é o Vasco, aumentar para cinco pontos. Já o Santos segue na parte intermediária da tabela de classificação - na 10.ª colocação, com 42 pontos.

Na próxima rodada, a equipe paulista recebe o Atlético, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, no próximo sábado, às 18 horas. Já os cariocas vão a Porto Alegre, onde enfrentarão o Grêmio, no estádio Olímpico, no dia seguinte, às 16 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]