• Carregando...
Marcelinho Carioca, Luizão, Bebeto e Galatto. | Reprodução internet
Marcelinho Carioca, Luizão, Bebeto e Galatto.| Foto: Reprodução internet

Listamos dez ex-jogadores de futebol que concorrem a algum cargo público nas eleições de 2018. Confira a lista de boleiros que agora tentam a carreira na política.

Danrlei

O ex-goleiro Danrlei marcou época no Grêmio, entre 1993 e 2003. Depois, defendeu Fluminense e Atlético-MG, antes de se aposentar em 2009, no Brasil de Pelotas. Na sequência, entrou para a política.

Em 2010, foi eleito deputado federal pelo PTB, sendo o quarto mais votado do Rio Grande do Sul, com 170 mil votos. Em 2014, foi reeleito para deputado federal pelo PSD, com cerca de 158 mil votos, desta vez o segundo mais votado do estado. Agora, busca nova reeleição, novamente pelo PSD.

Ademir da Guia

Considerado por muitos com o maior ídolo da história do Palmeiras, onde foi titular por 16 anos, o “Divino” pendurou as chuteiras em 1977. Atua na política desde 2004, quando foi eleito vereador da capital paulista. Tentou a reeleição em 2008, sem sucesso. Quatro anos depois, novamente não obteve sucesso.

Já em outubro de 2014, Ademir da Guia concorreu ao cargo de deputado estadual por São Paulo, mas novamente não atingiu o número de votos necessários. Desta vez, o ex-craque tenta o cargo de deputado estadual pelo PHS, no estado de São Paulo.

Marcelinho Carioca

Com extensa carreira no futebol brasileiro, Marcelinho Carioca, o “pé de anjo”, ficou mais conhecido pela identificação com o Corinthians. Jornalista formado, entrou na política em 2010, filiado ao PSB, mas fracassando na tentativa de se eleger deputado federal.

Em 2012, concorreu para vereador, em 2014, para deputado estadual e em 2016, novamente para vereador, nunca se elegendo. Agora, em 2018, concorre a deputado estadual em São Paulo pelo Podemos.

Deley

Ex-meia do Fluminense e Palmeiras nos 80, Vanderley Alves de Oliveira, o Deley, foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro, em 2003. Antes, já havia sido secretário de esporte de Volta Redonda.

Em 2014, foi novamente eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro, com mais de 48 mil votos. Agora, em 2018, é novamente candidato a deputado federal, pelo mesmo estado, pelo PTB.

Romário

Um dos maiores atacantes da história do futebol mundial, Romário pendurou as chuteiras em 2009, no América-RJ, após marcar mais de mil gols. No mesmo ano, anunciou entrada na política, sendo eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro, em 2010.

Em 2014, foi eleito senador pelo Rio de Janeiro, com a expressiva votação de mais de 4,5 milhões de votos. Em 2018, concorre ao governo do mesmo estado, pelo partido Podemos.

Bebeto

José Roberto Gama de Oliveira, o Bebeto, é outro ex-atacante com carreira importante no futebol brasileiro. Campeão do mundo em 1994, encerrou a carreira de boleiro em 2002, após defender grandes clubes do Brasil e do mundo.

Autor de projetos sociais, em 2010 foi eleito deputado estadual pelo estado do Rio de Janeiro. Em 2014, foi reeleito para o mesmo cargo. Neste ano, Bebeto concorre novamente a deputado estadual pelo estado, filiado ao Podemos.

Paulo Rink

Revelado pelo Atlético-PR, Paulo Rink fez carreira pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha. O sucesso foi tanto que ele chegou a defender a seleção alemã. Após se aposentar em 2007, iniciou carreira na política em 2012, elegendo-se vereador pelo PPS. Em 2016, foi reeleito. Agora, é candidato a deputado estadual pelo Paraná, filiado ao PR.

Bobô

Ídolo do Bahia campeão brasileiro de 1988, Bobô também defendeu clubes como São Paulo, Flamengo, Fluminense, Corinthians e Internacional, antes de se aposentar em 97, pelo próprio Bahia. Foi eleito deputado estadual pelo PCdoB em 2014, na Bahia, e agora tenta a reeleição no cargo.

Luizão

Campeão mundial com a seleção brasileira em 2002, Luizão defendeu grandes clubes como Palmeiras, Vasco, Corinthians, Santos e Flamengo, antes de se aposentar em 2009, pelo Rio Branco-SP. Agora, Luizão tenta a carreira na política. Ele é candidato em São Paulo a deputado federal, filiado ao PRB.

Galatto

Outro ex-goleiro do Grêmio, Galatto ficou marcado pelo acesso do clube gaúcho na Série B de 2005, após a famosa Batalha dos Aflitos, contra o Náutico. Ele defendeu um pênalti decisivo na histórica partida.

Jogou também por Atlético-PR, Málaga-ESP, além de clubes menores. Se aposentou em 2014. Tenta este ano a candidatura a deputado federal pelo Rio Grande do Sul, filiado ao PPS. “A batalha agora é outra”, diz o slogan da campanha.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]