• Carregando...

Vôlei de praiaLarissa e Juliana perto da vaga

A terceira etapa do Circuito Mundial Feminino de Vôlei de Praia começa hoje, em Seul, na Coréia do Sul. E poderá ter um significado especial para a dupla Larissa e Juliana, que precisa chegar às semifinais para garantir a única vaga brasileira para os Jogos Pan-Americanos do Rio.

A definição da dupla brasileira classificada para o Pan será pelo ranking: quem estiver em primeiro lugar até o dia 22 de junho fica com a vaga. Atualmente, essa posição é de Larissa e Juliana, que possuem uma enorme vantagem sobre as segundas colocadas, Renata e Talita, que também estão na disputa em Seul.

"Vai ser sensacional e importante garantir a vaga para o Pan porque vamos alcançar nossa primeira meta na temporada", disse Larissa.

Enquanto a vaga para o Pan parece estar praticamente definida entre as mulheres, a disputa no masculino é muito mais equilibrada. Os atuais campeões olímpicos Ricardo e Emanuel lideram o ranking, com apenas 200 pontos de vantagem sobre os campeões mundiais Márcio e Fábio Luiz.

Parapan

Os jogadores da seleção brasileira de futebol de 5 (como é conhecido o futebol para cegos) estão concentrados em São Paulo, onde treinam para o Mundial de Cegos 2007 e para os Jogos Parapan-Americanos do Rio, em julho. Os treinamentos acontecem todos os dias, no Clube de Campo Itaú, próximo à Represa de Guarapiranga, zona sul da capital.

Neste ano, o Mundial de Cegos acontece no Brasil (em São Paulo e São Caetano do Sul) entre 28 de julho e 08 de agosto. É a maior competição do mundo, exclusivamente para atletas cegos e de baixa visão. Mais de 1.700 participantes, de 60 países, já confirmaram presença. Logo depois, entre 11 e 19 de agosto, acontecem no Rio os Jogos Parapan-americanos, com os melhores atletas das Américas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]