• Carregando...

Dortmund – O quadrado mágico concentrou as atenções na seleção brasileira quando desembarcou na Alemanha para a Copa do Mundo. Perdeu espaço graças a seu início titubeante. Mas teve outro concorrente.

A eficiência mostrada pelo sistema defensivo no Mundial fez a zaga virar o jogo, transformando-se no ponto forte da equipe de Carlos Alberto Parreira. Nessa missão espinhosa, o apoio dos volantes tem sido fundamental. Zé Roberto, por exemplo, recebeu ontem sua segunda nomeação como destaque do jogo – antes, havia sido contra a Austrália. Até desabafou nos vestiários.

Em campo, no Westfalenstadion, o goleiro Dida foi perfeito. Em sua principal intervenção, defendeu com os pés uma cabeçada à queima-roupa de Mensah, aos 41 minutos do primeiro tempo. Lance de puro reflexo. A partida estava 1 a 0 para o Brasil, com o adversário pressionando. Seguro o tempo todo, barrou o ímpeto africano em pelo menos outras duas oportunidades, ambas criadas por Amoah.

A meta do camisa 1 sofreu mais ataques do que nos primeiros três confrontos, o que não significa que Lúcio e Juan tenham fracassado ao parar os velozes africanos. Lúcio sustentou a incrível marca de não ter cometido falta na competição, mesmo sendo preciso dentro da área.

No lance do segundo gol, uniu defesa e ataque. Roubou bola perigosa na meia-lua, partiu em velocidade e tocou para Kaká. O lance ainda seguiu para Cafu deixar Adriano livre para ampliar. Juan só errou em uma bola, no lado esquerdo da defesa.

"O time todo está ajudando na marcação. O importante é vencer, mas claro que é bom não levar tantos gols, como vem acontecendo", afirmou o camisa 4, que ainda teve uma ótima chance de balançar a rede adversária no fim da partida.

Participativo nos desarmes e homem-surpresa no ataque, Zé Roberto fez até gol. Eleito o homem do jogo, reclamou dos críticos que, segundo ele, especularam sua saída do time. "Fui eleito o melhor em campo contra a Austrália e mesmo assim queriam que eu fosse sacado. Isso serve de cala-a-boca para quem ainda duvida do meu futebol. E acho que vem muita coisa melhor por aí", desabafou.

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]