• Carregando...

Diego Hypolito ousou. Optou por uma série nova, que considerou "muito difícil". Com ela, ganhou, neste sábado (21), a medalha de prata no solo da Copa do Mundo de Cottbus, na Alemanha, sua primeira competição na temporada 2009. Mas o brasileiro ficou ressabiado. Ao ver o japonês Kohei Uchimura apresentar uma série mais simples e levar o ouro, o bicampeão mundial chegou à conclusão de que não precisava ter arriscado tanto. No domingo, ele vai disputar a final no salto. No feminino, a paranaense Ethiene Franco levou o bronze nas barras assimétricas e voltará a buscar medalha, assim como Bruna Leal.

O ginasta se refere às alterações no código de pontuação. Agora, as falham custam mais pontos aos atletas. Quanto mais difícil a série, maior a chance de levar uma nota menor.

"A minha primeira acrobacia é muito difícil. Não tem necessidade. Nem sempre vale a pena porque fica muito arriscado. A minha série tem seis passadas. É certamente a mais difícil de todas, mas o código não considera tanto isso", disse Diego ao SporTV.

Diego ficou surpreso ao ver o ouro ir para o pescoço de Kohei Uchimura e disse que pretende fazer alterações em sua série. O japonês foi vice-campeão no individual geral e quinto no solo dos Jogos Olímpicos de Pequim.

"Na Superfinal, onde fui campeão, ele ficou em segundo. A série dele é essa até o fim do ano. A minha ainda terá mudanças", disse.

O grego Dimitrios Markousis faturou o bronze, com 14.975 pontos.

A Superfinal deste ano será em novembro, em Stuttgart, na Alemanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]