• Carregando...
Dinelson já não veste mais a camisa do Paraná | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Dinelson já não veste mais a camisa do Paraná| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Caso encerrado. Na manhã desta sexta-feira o meia Dinelson assinou a sua rescisão contratual com a diretoria do Paraná Clube e já não faz mais parte do elenco Tricolor. Após receber do Corinthians – dono de 50% dos direitos federativos do jogador - a solicitação de devolução de Dinelson, a diretoria paranista se reuniu com o atleta e seus representantes e encerrou o vínculo empregatício amigavelmente.

A decisão de liberar Dinelson foi tomada como "boa vontade" do Paraná, já que no contrato de empréstimo do jogador havia uma clausula que só permitia a liberação para propostas do exterior. "Tinham algumas implicações no contrato, que era de empréstimo até o final no ano. Mas, como temos uma política em relação ao jogador só atuar no Paraná se estiver feliz e satisfeito, decidimos liberá-lo", explicou o vice-presidente do Tricolor, José Domingos.

Segundo o dirigente paranista, o jogador fez questão de adotar uma postura ética e de gratidão. "Como ele teve uma proposta do Flamengo, que ele disse ser muito boa e interessante para a sua carreira, fizemos a rescisão e ele será devolvido ao Corinthians. Ele ficou duas horas conversando com a gente e disse que gostaria muito de ficar, mas que a proposta é extremamente vantajosa. Ele agradeceu tudo que fizemos por ele, mas como é profissional, decidimos liberá-lo".

Dinelson agradece

Em entrevista à Gazeta do Povo Online, Dinelson fez questão de agradecer ao torcedor paranista e ao clube pela sua passagem no clube paranaense. "Foi uma das melhores passagens da minha carreira e foi muito proveitoso. Desde que fui revelado pelo Guarani eu vinha buscando esse espaço. Todo mundo pôde me conhecer e eu recuperei meu futebol de novo. Foi maravilhoso. Creio que contribui para o Paraná dentro de campo e isso me deixa tranqüilo".

O clube será ressarcido. "Ele tinha interesse em sair do Corinthians. Parece que o Flamengo vai adquirir os 50% que pertencem ao clube paulista e isso será bom para ele. O Paraná será ressarcido pelas despesas que teve com o jogador". Para a vaga de Dinelson o time conta primordialmente com os jogadores Everton e Renan, mas a diretoria não descarta procurar um novo camisa 10.

Sobre o futuro, Dinelson fala da boa oportunidade que terá. "Não pude ajudar mais o tanto que eu queria, já que acabei sofrendo algumas contusões, mas tô feliz pro ter feito um grande trabalho. Surgiu uma oportunidade de trabalho muito boa na minha carreira, talvez tão boa quanto ficar aqui no Paraná. Mas acho que agora vou poder mostrar meu futebol em outros ares".

Apesar de tudo levar a crer que o jogador será negociado com o Flamengo, Dinelson manteve a cautela. "Estou voltando para o Corinthians. Não tem nada certo com o Flamengo apesar de ter algumas sondagens. Meu futuro depois eu não sei qual será, mas por enquanto volto para o Corinthians".

Boa filosofia

O vice-presidente José Domingos fez questão de destacar a filosofia do clube, que não permite que jogadores estejam insatisfeitos no elenco. Esse é o grande segredo da equipe paranista. "É isso que nos dá o diferencial, que faz com que os jogadores queiram vir para cá e que confiem na gente. Enquanto estão com a gente, eles trabalham com dedicação".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]