• Carregando...

Se a renovação contratual de toda a comissão técnica do Atlético aconteceu com tranqüilidade, a "novela Dagoberto" se arrasta por meses e não existem sinais de um final. Nesta quarta-feira o assessor da presidência do Rubro-Negro, Antônio Carleto, afirmou categoricamente que o jogador não deve atuar mais com a camisa do Furacão.

Em entrevista à Rádio Banda B, Carleto foi além. "Ele não joga mais pelo Atlético. Estamos tentando vender ou até emprestar o jogador, mas até agora o negócio não avançou com nenhuma equipe". Com o contrato até meados de 2008, renovado à força por uma decisão judicial, Dagoberto segue esperando que a situação finalmente se resolva.

Um dos procuradores do atleta, Marcos Malaquias, da Massa Sports, afirmou à Gazeta do Povo Online que já teve conversas com alguns clubes brasileiros. "Até agora não temos nada de concreto. Vou me encontrar com o Juvenal (Juvêncio, presidente do São Paulo) na próxima segunda feira, assim como tive com o presidente do Internacional. O problema é que temos que esperar um acerto inter-diretorias", explica.

O problema, segundo Malaquias, é o valor que o Atlético vem pedindo pelos direitos federativos dele. "Ele tem contrato com o Atlético. Se o clube não quiser negociá-lo, fica complicado para gente, já que nós apenas acertamos os salários e benefícios do jogador. Conversei com o Perrela (Zezé Perrela, presidente do Cruzeiro) também, mas ele mesmo disse que o que o Atlético pediu é um absurdo".

Em relação ao jogador, o procurador afirma que ele está no aguardo. "O Dagoberto está tranqüilo. Na verdade a gente não sabe ao certo o que fazer, já que a cada dia fala-se uma coisa diferente. O certo é que ele quer jogar faz muito tempo, seja no Atlético, seja em outro time do Brasil ou do exterior", concluiu.

Reforços

Um dos primeiros reforços que pode aparecer no Furacão para a temporada 2007 é o atacante argentino Frontini. Com passagens pelo Santos e Marília, o jogador deve assinar com o Rubro-Negro ainda nesta semana. A imprensa paulista destaca o acerto e aponta o negócio como certo.

"Está tudo certo com o Atlético-PR. O Frontini irá para lá por empréstimo e o David (que pertence ao Atlético) ficará mais uma temporada conosco. Além disso, eles colocaram vários jogadores à disposição do Marília e os nomes serão passados ao técnico Roberto Cavalo", disse o presidente José Roberto Duarte de Mayo, ao site Futebol Interior.

A situação do atacante Marcos Aurélio segue indefinida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]