• Carregando...

Último torneio de alto nível da temporada, o ATP Finals, disputado em Londres, desafia os limites físico dos atletas. Andy Murray é o que mais será testado. Segundo levantamento da ESPN, Murray foi quem mais ficou em quadra este ano. As 76 partidas em 2014 resultaram em incríveis 152 horas e 20 minutos de jogo para o britânico.

Roger Federer tem tem 79 jogos, recorde de jogos, mas com partidas mais ‘rápidas’: 138 horas e 26 minutos (1h45min média/jogo).

A entidade que controla o tênis masculino, a ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) "torce" para que o sérvio Novak Djokovic mantenha sua boa fase e não deixe o nome do torneio que reúne os melhores da temporada perder parte de seu sentido.

Ex-Masters, o evento final do circuito profissional foi rebatizado em 2009, passou a se chamar Finais da ATP e a ser jogado em Londres.

Naquela temporada, pela primeira vez desde 2003, o número um do ano foi definido no evento – entre 2004 e 2008, o suíço Roger Federer (quatro vezes e o espanhol Rafael Nadal garantiram o posto com antecedência, tirando um atrativo do torneio.

O torneio de simples começa hoje com dois jogos (ver gráfico abaixo).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]