• Carregando...

O sérvio Novak Djokovic, tenista número 2 do ranking mundial e que na última segunda-feira (13) foi vice-campeão do US Open, irá abrir para a Sérvia, nesta sexta (17), a série melhor de cinco jogos com a República Checa, em Belgrado, no confronto entre os países pela semifinal da Copa Davis.

A ordem dos duelos foi divulgada nesta quinta e Djokovic enfrentará Radek Stepanek na primeira partida desta sexta. Em seguida, Janko Tipsarevic irá encarar o checo Tomas Berdych no jogo que fechará o primeiro dia de embate entre as nações.

Já para sábado (18) está programado o confronto de duplas, para o qual os locais Viktor Troicki e Nenad Zimonjic estão escalados para enfrentar Jan Hajek e Ivo Minar.

No domingo (19), assim como na sexta-feira, Djokovic deverá voltar a abrir o dia de duelos em partida contra Berdych, no confronto mais esperado da melhor de cinco jogos, já que o tenista checo é o número 1 do seu país e o atual sétimo colocado do ranking da ATP. Já para o quinto e derradeiro jogo está programado o embate entre Tipsarevic e Stepanek.

França x Argentina

Se Djokovic irá abrir um dos confrontos da semifinal da Davis, uma partida entre dois tenistas de expressão bem menor no circuito profissional dará o pontapé inicial ao duelo entre França e Argentina, que valerá a outra vaga na final da competição: Michael Llodra, atual 30.º do ranking mundial, irá encarar o argentino Juan Monaco, o 33.º, em Lyon.

Em seguida, Gael Monfils, tenista número 1 da França no confronto, terá pela frente David Nalbandian, ex-número 3 do mundo e atualmente no 28.º posto da ATP.

No sábado, Arnaud Clement e Llodra estão escalados para encarar Eduardo Schwank e Horacio Zeballos no confronto de duplas, um dia antes de Monfils abrir o domingo em partida contra Monaco. Na sequência, Llodra e Nalbandian fazem o duelo final entre os dois países.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]