• Carregando...
Juninho um pouco mais pessimista sobre permanência no Tricolor | Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Juninho um pouco mais pessimista sobre permanência no Tricolor| Foto: Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • Reprodução de matéria do jornal

"Do jeito que está eu não assino". Uma semana depois de se mostrar bastante otimista em relação a sua renovação de contrato com o Paraná Clube, o goleiro Juninho mostrou com essa frase o tamanho do seu incômodo com uma mudança de postura da diretoria sobre os termos do novo vínculo.

O jogador explicou à Gazeta do Povo que na última sexta-feira ele sentou para conversar com o presidente Aquilino Romani para discutir as bases do novo contrato. A conversa foi bastante amistosa, o tempo de duração foi definido, bem como salários e outros benefícios. Uma cláusula em especial foi incluída a pedido do jogador.

"Combinamos de incluir um trecho dizendo que eu estaria liberado do contrato, sem ônus para ninguém, caso surgisse uma proposta oficial de algum clube do exterior. Mas só coisas oficiais, no papel mesmo", explicou Juninho. O presidente aceitou a condição, ambos apertaram as mãos e o goleiro foi para casa esperar o documento para a assinatura oficial.

Quando chegou, o contrato trazia a mencionada cláusula, mas estipulava uma multa caso Juninho deixasse o time no meio do ano. "Não sei se o presidente não manteve a palavra ou se alguém passou por cima dele. O Guto (de Mello, diretor de futebol) disse que foi um pedido do (Roberto) Cavalo (técnico), mas não sei na verdade quem mudou as coisas", reclamou.

A surpresa fez com que Juninho voltasse a ter dúvidas sobre seu futuro profissional. "Já estava tudo certo. Ficaria até o final do próximo ano. Acertamos salários e tudo mais. Não sei o que aconteceu. Nesses moldes eu não posso assinar. Estou esperando uma resposta deles sobre essa mudança", comentou.

Juninho lembrou que não existe nenhuma proposta oficial de algum clube fora do país (leia mais abaixo) e que a possibilidade de sair no meio de 2011 era remota. "Nem sei se ia acontecer algo. Não tem nada certo, mas combinamos que não teria problema. Com essa multa, se eu saísse, seria o mesmo que tivesse trabalhado seis meses de graça".

A reportagem tentou contato com o presidente do Paraná, Aquilino Romani, mas o dirigente estava com o celular desligado e não estava na sua empresa no período da tarde. Guto de Mello e Paulão Silva (assessor de futebol) também não atenderam a reportagem para comentar as declarações do goleiro.

A Bola "crava" Juninho no Vitória de Guimarães

Com bastante destaque o jornal português A Bola destacou em sua página na internet que o Vitória de Guimarães espera o goleiro Juninho nesta sexta-feira para acertar sua transferência para o futebol europeu. Embora o jogador negue a transferência, ela é dada como certa pelo diário. Juninho irá para Portugal nos próximos dias para passar um período de férias com o amigo Marcelo Toscano. Nada, contudo, ligado ao futebol, garantiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]