• Carregando...
Zetti: “Alerta aceso no Tricolor” | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Zetti: “Alerta aceso no Tricolor”| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O Paraná começou a sétima rodada da Série B sonhando em colar no G-4, mas terminou o fim de semana com a zona de rebaixamento no seu encalço. Derrotado na sexta-feira pelo Figueirense, em Florianópolis, começa a semana em 14º lugar, com 8 pontos. Apenas dois atrás dele está o ABC, primeiro time na faixa da degola.

"A luz de alerta acendeu", resumiu o técnico Zetti, que pediu um tempo até a oitava rodada para transformar em time o elenco formado em meio aos primeiros dias da Segundona. Cumprirá o prazo precisando desesperadamente vencer um visitante perigoso.

Vice-líder da competição com 15 pontos, o Brasiliense já fez estrago fora de casa. Na terceira rodada, derrubou o técnico Mirandinha, do Fortaleza, ao vencer por 3 a 2, no Castelão. Terça-feira passada, acabou com uma invencibilidade de cinco jogos da Portuguesa no Canindé: 1 a 0.

A importância de reagir imediatamente é consenso entre os jogadores. "Não podemos perder o bloco da frente de vista. Vamos ter de reagir em casa, diante do Brasiliense", afirmou o goleiro Ney. "Temos de trabalhar para conseguirmos os três pontos em casa, contra o Brasiliense. Não podemos nem pensar em perder pontos nessa partida", reforçou o zagueiro e capitão Dirley.

A performance paranista em casa não é das melhores. Em três jogos, obteve apenas uma vitória, o expressivo 3 a 1 sobre o Vasco. Nos outros dois jogos, empate: 0 a 0 com a Ponte Preta e 3 a 3 com o Ceará.

Para evitar a perda de mais pontos, Zetti cogita escalar o atacante Wellington Silva, bom no jogo aéreo. Dinelson, deixado no banco em Florianópolis em decisão revelada momentos antes do apito inicial, é outra opção, embora pouco recomendada para enfrentar a alta defesa do Jacaré.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]