• Carregando...
Gentil deve atuar um pouco mais recuado para ajudar na criação das jogadas | Marcelo Elias / Gazeta do Povo
Gentil deve atuar um pouco mais recuado para ajudar na criação das jogadas| Foto: Marcelo Elias / Gazeta do Povo

Dos males, o menor. O técnico Ney Franco estava apreensivo com a possibilidade de perder mais dois jogadores para a importante partida deste fim de semana, domingo (6), a partir das 16h, contra o Goiás.Leandro Donizete e Pereira passaram pelo banco dos réus do Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta quarta-feira (2) e escaparam de punições mais severas pelas suas expulsões no jogo contra o Palmeiras, dia 19 de agosto.

Os dois foram absolvidos por maioria dos votos. Rodrigo Pontes, volante reserva da equipe, também foi absolvido por sua expulsão no jogo contra o Santo André.

Para a partida contra a equipe goiana, o craque do time, Marcelinho Paraíba, e o meia Pedro Ken, estão suspensos e são desfalques certos. A possibilidade de perder mais dois jogadores deixou o técnico Ney Franco apreensivo e ele chegou até a cogitar uma alteração no esquema tático da equipe. "Sem dúvida a gente fica na expectativa. Gosto de jogar no 4-4-2, mas se perder esses jogadores terei que rever essa forma de jogar", disse, logo após o treino de terça-feira.

Mudanças

Agora, no entanto, o comandante Coxa ganha mais opções para trabalhar o time para o fim de semana. Na zaga a dupla Jeci e Pereira será mantida, mas nas laterais surge a primeira dúvida do treinador. Após a demissão de Douglas Silva, nenhum jogador consegue se firmar naquele setor. A situação é tão crítica que o técnico pensa até em improvisar, escalando o lateral direito no lado esquerdo do campo.

"Pode até ser. O Heffner atuou bem na posição quando foi solicitado. Já o conheço há algum tempo e já vi ele atuar pelo lado esquerdo. Quando me vi sem opções, não tive dúvida. O clube já está no mercado, a meu pedido, para procurar um jogador para a posição. Mas, em determinados momentos, se eu precisar, ele pode ser usado na lateral esquerda sim, disse Ney Franco, em entrevista coletiva.

A possibilidade surge como uma "carta na manga" do treinador, que poderia escalar Márcio Gabriel pela direita. Outra opção – essa pendente de uma regularização na CBF – poderia ser a entrada do recém-contratado Angelo na direita, com Heffner pela esquerda. Guaru é outro que pode ganhar nova oportunidade pelo setor.

Na marcação, Jailton e Leandro Donizete devem compor o setor e Renatinho deve aparecer no setor criativo. Thiago Gentil aparece como opção para a meia, com Ariel e Marcos Aurélio completando o time no ataque.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]