• Carregando...
Para não ficar parado até se transferir, Douglas Coutinho fará parte da delegação do Atlético na pré-temporada na Espanha | Felipe Rosa / Tribuna do Paraná
Para não ficar parado até se transferir, Douglas Coutinho fará parte da delegação do Atlético na pré-temporada na Espanha| Foto: Felipe Rosa / Tribuna do Paraná

Lista tem três jogadores do sub-23

Entre os relacionados para a viagem do Atlético à Espanha, quatro jogadores que compõem o time sub-23 aparecem para fechar o grupo principal: Walerson, Rafael Zuchi, Michel e Bruno Mota.

O primeiro é o goleiro Walerson, que jogou a Copa São Paulo de futebol júnior e participou no lance polêmico que causou a eliminação do Furacão para o São Paulo. Ele recebeu uma falta do atacante Inácio que acabou marcando o gol.

O zagueiro Rafael Zuchi já foi titular do time no Paranaense de 2013, mas teve algumas lesões e acabou perdendo espaço. Michel é lateral-esquerdo, disputou a Copa SP do ano passado. Bruno Mota é meia e foi um dos principais jogadores do Furacão no vice-campeonato da Copa do Brasil sub-20 de 2014.

O técnico Claudinei Oliveira não poderá contar com outros três jogadores da equipe principal durante a pré-temporada. O zagueiro Léo Pereira e os meias Marcos Guilherme e Nathan seguem defendendo a seleção brasileira no Sul-Americano sub-20, no Uruguai.

Um detalhe interessante na lista divulgada pelo clube foi a ausência do meia Nikão. Contratado pelo time principal - assim como o zagueiro Lula -, ele deve reforçar o time sub-23 do técnico Marcelo Vilhena no Campeonato Paranaense.

O atacante Douglas Coutinho será uma das principais novidades da delegação do Atlético que embarca nesta sexta-feira (23) para a pré-temporada na Espanha. O nome do jogador está entre os 21 jogadores relacionados pelo técnico Claudinei Oliveira para jogar dois torneios na Europa.

ENQUETE: em que posição o time principal do Atlético precisa se reforçar com mais urgente? opine!

O jogador já teve a maior parte de seus direitos econômicos negociados com o grupo de investidores Doyen Group, mas segue com direitos federativos ligados ao Furacão. Segundo Renato Duprat, representante do grupo no Brasil, o atacante irá para a Holanda, jogar no Ajax ou PSV Eindhoven

Claudinei confirmou a intenção de utilizar o atacante na pré-temporada espanhola (de 24 de janeiro a 18 de fevereiro). "Ele ia ficar só treinando. Conversamos e achamos melhor ele ir até para ir se ambientando. Numa dessas ele faz um grande torneio e já facilita a permanência por lá", disse ao Globo Esporte.

A ideia também agradou ao empresário do atleta, Taciano Pimenta. "Ele está integrado, jogando e treinando. Tem que chegar bem na Europa bem, pois vai pegar a temporada pela metade", afirmou.

A ideia dos investidores e do empresário segue a mesma: negociar Coutinho até o final do mês. "Amanhã [sexta] devemos definir o negócio com os holandeses", projetou.

Caso não haja a negociação de Coutinho com o futebol holandês até dia 31, data do fechamento da janela de transferências, ele pode ficar no Atlético até o meio do ano. "Se não aparecer nada, para a gente é um grande reforço. Um jogador com potencial e qualidade. A ideia é mantê-lo no grupo e ver o que vai acontecer", declarou Claudinei Oliveira.

Além de Coutinho, outros 20 jogadores disputarão a pré-temporada. A base é a dos jogadores que participaram nesta quarta-feira do jogo treino contra o Marcílio Dias.

Confira, abaixo, os 21 jogadores que realizam a pré-temporada na Espanha:

Goleiros: Weverton, Santos e Warleson

Lateral direito: Daniel Borges

Zagueiros: Cleberson, Gustavo e Rafael Zuchi

Laterais esquerdos: Lucas Olaza, Natanael e Michael

Volantes: Deivid, Hernani, Otávio e Paulo Dias

Meias: Bady, Bruno Mota e Felipe

Atacantes: Cléo, Dellatorre, Douglas Coutinho e Edigar Junio

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]