• Carregando...

Dois atentados suicidas nesta quarta-feira em Bagdá, contra torcedores que comemoravam a classificação inédita da seleção do Iraque à final da Copa da Ásia, deixaram pelo menos 12 mortos e 66 feridos.

O primeiro atentado, no qual morreram 10 pessoas, foi causado por um carro-bomba conduzido por um suicida, que explodiu em uma esquina do bairro de Al-Mansour, no oeste da capital. Este atentado também causou grandes danos materiais a imóveis da região.

Pouco depois, a explosão de um segundo carro-bomba conduzido por um suicida matou duas pessoas, e feriu outras cinco, em um posto de controle do Exército iraquiano no bairro de Al-Gadir, no sudeste de Bagdá, acrescentaram as fontes policiais iraquianas.

As fachadas de vários edifícios ficaram danificados pela explosão, assim como alguns veículos estacionados na zona.

No momento do ataque, milhares de iraquianos ocupavam as ruas e avenidas de Bagdá e de outras cidades do Iraque, celebrando o triunfo sobre a Coréia do Sul, nos pênaltis, pela semifinal da Copa da Ásia em Kuala Lumpur (Malásia).

A seleção iraquiana enfrentará no próximo domingo, em Jacarta, a Arábia Saudita, na final da Copa da Ásia. Dois técnicos brasileiros estarão frente a frente: Jorvan Vieira, pelo Iraque, e Hélio dos Anjos, pela Arábia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]