• Carregando...
A IMAGEM -Drogba mais uma fez a dirença e ao lado de Kalou (à direita) ajudou o Chelsea a vencer mais uma na Copa da Inglaterra | Andrew Winning / Reuters
A IMAGEM -Drogba mais uma fez a dirença e ao lado de Kalou (à direita) ajudou o Chelsea a vencer mais uma na Copa da Inglaterra| Foto: Andrew Winning / Reuters

O Chelsea assegurou neste sábado sua vaga na fase de quartas de final da Copa da Inglaterra. Jogando em seu estádio, o Stamford Bridge, a equipe eliminou o Cardiff, da Segundona, com um triunfo por 4 a 1. Drogba teve grande atuação. O atacante fez o primeiro gol e iniciou as jogadas de outros dois, marcados por Ballack e Sturridge. Kalou fechou a goleada para o Chelsea, enquanto Chopra fez o gol dos visitantes.O técnico Carlo Ancelotti deixou fora da partida alguns titulares, como o capitão Terry, liberado para viajar a Dubai e se reconciliar com a esposa (o brasileiro Alex jogou), o goleiro Cech, que deu lugar a Hilario, e o lateral Ivanovic, substituído por Paulo Ferreira.

Antes de a bola rolar, foi respeitado um minuto de silêncio, em homenagem a Petar Borota, ex-goleiro do Chelsea falecido na sexta-feira. O momento foi emocionante, uma vez que jogadores e todo o estádio bateram palmas durante todo a homenagem.

Com a bola rolando, o Chesea não demorou a abrir vantagem. Logo com um minuto, Drogba recebeu lançamento longo e saiu na cara do goleiro Marshall. O camisa 11 bateu firme e fez 1 a 0 para os Blues.

O Cardiff ainda deu o ar da graça ao empatar o jogo, aos 34, com Chopra completando um cruzamento de cabeça. Mas foi o último suspiro dos visitantes, que acabaram goleados no segundo tempo.

O Chelsea fez o segundo gol aos 7 da etapa final. Drogba deu lindo passe para Ballack, que entrou sozinho e mostrou categoria para fazer 2 a 1. Aos 24, os donos da casa mataram a parada: Drogba fez jogada individual e contou com a sorte na hora do passe. A bola bateu num rival e ficou limpa para Sturridge tocar para a rede.

No fim, ainda houve tempo para o quarto gol. Paulo Ferreira cruzou da direita e Kalou, sozinho na área, cabeceou com estilo para transformar o placar em goleada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]